A-A+

Liga das Nações: Brasília será a casa do Brasil até 2022

CBV e governo do Distrito Federal fecharam um acordo para o Nilson Nelson sediar todos jogos nacionais

Seleção feminina de vôlei no ginásio Nilson Nelson, em BrasíliaSeleção feminina de vôlei no ginásio Nilson Nelson, em Brasília - Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e o Governo do Distrito Federal (GDF) anunciaram, nesta sexta-feira (24), um convênio entre as partes para que a Liga das Nações seja realizada em Brasília (DF) pelos próximos três anos. Representantes dos dois lados estiveram juntos nesta quinta-feira (23), no ginásio Nilson Nelson, durante a partida entre Brasil e Rússia, válida pela primeira semana da Fase Classificatória do torneio feminino e que terminou com boa vitória verde e amarela por 3 sets a 0.

Pelo acordo, a Capital Federal será a sede brasileira na Liga das Nações feminina e masculina nas temporadas 2020, 2021 e 2022. O GDF viabilizará o evento e a CBV, em retorno, capacitará professores do DF, ajudará no trabalho de iniciação no voleibol em escolas e nos 14 centros olímpicos da região, no intuito de deixar um legado após cada evento.

Participaram do encontro o Diretor Executivo da CBV, Radamés Lattari, o Superintendente de Competições de Quadra da CBV, Renato D’Avila, o Vice-Governador do Distrito Federal, Paco Britto (Avante), o Secretário de Esportes do GDF, Leandro Cruz e o Deputado Distrital Rodrigo Delmasso (PRB).

Leia também:
Liga das Nações: Brasil faz 3x0 na China em estreia
Liga das Nações: Brasil joga mal e sofre primeiro revés


Após a realização da etapa no naipe feminino, a Liga das Nações retornará a Brasília em junho com a participação da seleção masculina. Entre os dias 28, 29 e 30 as equipes do Brasil, do Canadá, da França e da Itália se enfrentarão pela quinta semana da Fase de Classificatória masculina. Todos os jogos serão no ginásio Nilson Nelson.

Geraldão
O acerto entre a CBV e o governo de Brasília é um verdadeiro balde de água fria para a torcida pernambucana, que chegou a sonhar receber um jogo da Liga das Nações nesta temporada, quando fora anunciada a entrega do Geraldão para março. Caso o prazo tivesse sido cumprido, a gestão local poderia ter pleiteado o posto de sede dos jogos da Liga das Nações no Brasil. 

Veja também

Conselheiros do Santa pedem assembleia para solicitar impeachment de Joaquim Bezerra
Futebol

Conselheiros do Santa pedem assembleia para solicitar impeachment de Joaquim Bezerra

Sport anuncia rescisão contratual de Thiago Neves
Futebol

Sport anuncia rescisão contratual de Thiago Neves