Liga das Nações: seleção feminina treina na Turquia

Com duas vitórias e uma derrota na primeira semana, seleção brasileira se prepara para sequência de jogos em Ancara

Seleção brasileira de vôlei na Liga das NaçõesSeleção brasileira de vôlei na Liga das Nações - Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV

A seleção brasileira feminina de vôlei já está em Ancara, na Turquia, para a disputa da segunda semana da Liga das Nações. Depois de 17 hora de viagem, a equipe do treinador José Roberto Guimarães realizou, neste sábado (19), o primeiro treino na cidade turca.

Na primeira semana da competição, em Barueri (SP), o Brasil foi superado pela Alemanha na estreia, por 3 sets a 1, e assegurou duas vitórias – sobre Japão e Sérvia, ambos pelo mesmo placar. A equipe nacional aparece em sexto lugar na classificação geral, com seis pontos. A Holanda está em primeiro lugar, com nove, seguida pela Turquia, com oito, os Estados Unidos, com sete, a Sérvia, com seis, e a China, também com seis.

Na segunda semana da competição, o Brasil terá como adversários a Turquia, a Argentina e a República Dominicana. O primeiro jogo das brasileiras será às 11h (horário de Brasília) desta terça-feira (22) contra a Turquia.

Leia também: 
Brasil vira e faz 3x1 na Sérvia pela Liga das Nações
Seleção feminina vence primeira na Liga das Nações de vôlei
Seleção feminina estreia com derrota na Liga das Nações

Completando 24 anos neste sábado, a ponteira Gabi comentou sobre a expetativa para a segunda semana da Liga das Nações e do duelo contra as turcas. “Fizemos uma boa primeira semana de competição. Sabemos que essa será uma etapa bastante importante já pensando na nossa classificação para fase final. A Turquia vem jogando muito bem, tanto que ganhou os três jogos que fez até agora. Elas vão jogar em casa e sabemos que torcedor turco é apaixonado por voleibol. Queremos fazer uma boa estreia nessa terça-feira”, explicou Gabi.

Liga das Nações

A Liga das Nações acontece pela primeira vez em 2018, substituindo o Grand Prix, evento do qual o Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão. Agora, com novo nome e formato, a competição tem 16 equipes na disputa pelo título.

A cada semana são formados quatro grupos com quatro seleções cada, definidos em sorteio. Ao fim da fase classificatória, as cinco equipes mais bem classificadas avançarão à Fase Final, que contará ainda com a China, país sede. A Fase Final acontecerá de 27 de junho a 1º de julho.

1ª semana:

Barueri (SP)
15.05 – Brasil 1 x 3 Alemanha (25/15, 22/25, 18/25 e 20/25)
16.05 – Brasil 3 x 1 Japão (22/25, 25/18, 25/23 e 25/11)
17.05 – Brasil 3 x 1 Sérvia (23/25, 25/22, 25/14 e 25/21)

2ª semana:

Ancara (Turquia)
22.05 – Brasil x Turquia, às 11h (horário de Brasília) – SporTV 2
23.05 – Brasil x Argentina, às 8h (horário de Brasília) – SporTV 2
24.05 – Brasil x República Dominicana, às 8h (horário de Brasília) – SporTV 2

 

Veja também

Náutico cede Aflitos e CT para serem postos de vacinação contra Covid-19
Coronavírus

Náutico cede Aflitos e CT para serem postos de vacinação

Pressionada por Covid-19, NBA tenta salvar temporada, dinheiro e imagem
Basquete

Pressionada por Covid-19, NBA tenta salvar temporada, dinheiro e imagem