A-A+

Liga das Nações: seleção masculina faz 1º jogo em casa

Time joga a quarta semana da Fase Classificatória em Cuiabá e estreia nesta sexta (21), contra a Bulgária, às 21h

Jogadores brasileiros comemoram mais uma vitória da seleção de vôlei na Liga das NaçõesJogadores brasileiros comemoram mais uma vitória da seleção de vôlei na Liga das Nações - Foto: Divulgação/FIVB

A quarta semana da Fase Classificatória da Liga das Nações masculina tem início nesta sexta-feira (21). O Brasil, que já jogou na Polônia, no Japão e em Portugal, agora atua em casa, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. Nessa semana, a seleção de Renan Dal Zotto integra o Grupo 16 e estreia contra a Bulgária, às 21h, com transmissão do canal SporTV2. No sábado (22), a adversária é a Alemanha e, no domingo (23), a Rússia, sempre às 21h.

Para esta semana, o treinador conta com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Wallace, Alan e Rafael Araújo; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas, Lucas Lóh e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique. A semana marca o retorno de Maurício Borges à seleção após a lesão ligamentar sofrida no joelho direito durante a partida contra a França, na abertura da Fase Final da Liga das Nações do ano passado.

O Brasil, até aqui, conquistou oito vitórias em nove jogos. Em Katowice, na Polônia, venceu Estados Unidos, Austrália e a anfitriã Polônia. Na sequência, derrotou Irã, Japão e Argentina, no Japão. Depois, o time nacional amargou a primeira derrota, diante da Sérvia, em Portugal, onde também enfrentou e venceu a China e a seleção da casa.

No momento, a seleção é vice-líder, com 22 pontos, atrás somente do Irã, que soma 24. Na sequência, estão Itália, Rússia, França e Estados Unidos, com 21, 20, 19 e 16 pontos, respectivamente. Somente os cinco primeiros colocados ao término da Fase Classificatória e os Estados Unidos, por ser país-sede, disputarão a Fase Final.

Veja também

Chamusca nega desconforto no clube e diz que não é momento de fazer cálculos para o G4
Futebol

Chamusca nega desconforto no clube e diz que não é momento de fazer cálculos para o G4

No Sport, Thiago Neves estava mais atrapalhando do que ajudando
Futebol

No Sport, Thiago Neves estava mais atrapalhando do que ajudando