Esportes

Liga das Nações: Sérvia tira invencibilidade do Brasil

Seleção cedeu muitos pontos para os adversários em erros e acabou derrotada por 3x2, nesta sexta-feira (14)

Yoandy Leal em ação pela seleção brasileira de vôleiYoandy Leal em ação pela seleção brasileira de vôlei - Foto: Divulgação/FIVB

Caiu a última equipe invicta da Fase Classificatória da Liga das Nações masculina 2019. Diante de uma Sérvia sem sua equipe principal, a seleção brasileira foi derrotada por 3 sets a 2 (17/25, 25/22, 17/25, 25/20 e 15/12), nesta sexta-feira (14), em Gondomar, Portugal, onde joga a terceira semana do torneio, pelo Grupo 9. Apesar da derrota, os maiores pontuadores do confronto foram os ponteiros brasileiros Lucarelli e Leal, com 20 e 15 acertos, respectivamente.

A semana que, teoricamente, tinha tudo para ser a mais tranquila da equipe até aqui, enfrentando as últimas três colocadas da tabela, não começou da melhor forma. Com o revés, a seleção perdeu não só a invencibilidade, como também a liderança, caindo para a terceira colocação, com 16 pontos - atrás de Irã, com 19, e Rússia, com 17. A Sérvia, que era 14ª, com apenas quatro pontos, subiu para a nona colocação e agora soma sete. A equipe nacional volta a jogar neste sábado (15), contra a China, a partir das 12h, e encerra a agenda em Gondomar no domingo (16), contra os portugueses, às 14h.

A vitória da Sérvia foi construída em cima dos erros do Brasil. No primeiro e no terceiro set, parciais as quais venceu, o Brasil fez um jogo sólido, com uma linha de recepção segura, boas viradas de bola e volume defensivo propiciando contra-ataques bem aproveitados. Nos demais sets, contudo, errou muito, principalmente no passe. Assim como na semana inicial da Liga das Nações, a seleção pecou não ao receber saques fortes, mas se complicando com os balanceados. Isso acabou prejudicando a distribuição do levantador Bruninho, que não começou a partida como titular, mas entrou na inversão de 5x1 e não saiu mais.

O time entrou em quadra com Fernando Cachopa, Wallace, Leal, Lucarelli, Maurício Souza e Lucão, além dos líberos Thales e Maique em revezamento para passe e defesa. Fora Bruninho, foram acionados também o oposto Allan, o ponteiro Lucas Loh e o central Flávio - este último a partir do quarto set. 

Veja também

Bruno Guimarães desperta interesse do Manchester City; outros gigantes europeus correm por fora
FUTEBOL INTERNACIONAL

Bruno Guimarães desperta interesse do Manchester City; outros gigantes europeus correm por fora

De relógio de Faustão a churrasco com Léo Pereira: veja itens disponíveis em leilão de Neymar
leilão beneficente

De relógio de Faustão a churrasco com Léo Pereira: veja itens disponíveis em leilão de Neymar

Newsletter