Liga dos Campeões asiática é suspensa até 'nova ordem'

Principal competição de clubes do continente já havia sido suspensa em março, devido à propagação do coronavírus

Elkeson é atacante do Guangzhou Evergrande, da ChinaElkeson é atacante do Guangzhou Evergrande, da China - Foto: STR/AFP

A Confederação Asiática de Futebol (AFC) anunciou nesta terça-feira (14) a suspensão "até nova ordem" de todos os jogos sob sua responsabilidade e previstos para maio e junho, devido à pandemia do coronavírus, mergulhando a disputa da Liga dos Campeões asiática em incertezas.

"Após as medidas preventivas e as restrições de viagem impostas por vários governos, a Confederação Asiática de Futebol decidiu adiar todos os jogos e competições previstos em maio e junho até nova ordem", anunciou a AFC em comunicado.

A principal competição de clubes do continente já havia sido suspensa em março, devido à propagação do coronavírus. Este novo adiamento obriga que a fase de grupos, com 32 clubes, seja concluída em julho, antes que a fase final, já adiada, possa começar um mês depois.

"Sendo uma das primeiras confederações de futebol mundial a tomar medidas preventivas diante da epidemia da Covid-19, esta última decisão reforça o compromisso da AFC para velar pela segurança e o bem-estar dos jogadores, das equipes participantes, dos dirigentes, dos torcedores e de todas as partes envolvidas", justificou a AFC.

Leia também:
Fellaini deixa hospital depois de três semanas internado
Ex-Náutico, brasileiro que atua na China está recuperado da Covid-19


Menos de duas das seis rodadas da fase de grupos foram concluídas até o momento, o que significa que a competição se verá submetida a um calendário fortemente sobrecarregado quando for reiniciada. As eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar-2022 e para a Copa da Ásia de 2023 previstas para junho já haviam sido adiadas.

Veja também

Em sua melhor forma, Rafael Buzacarini se vê pronto para buscar medalha no judô
Jogos Olímpicos

Em sua melhor forma, Rafael Buzacarini se vê pronto para buscar medalha no judô

Com desconforto na panturrilha, Thiago Neves vira dúvida no Sport
Sport

Com desconforto na panturrilha, Thiago Neves vira dúvida no Sport