Liga dos Campeões inicia terceira rodada nesta terça-feira

Seis equipes defendem invencibilidade, entre elas as favoritas a avançar de fase na competição

PSG de Mbappé visita o Club Brugge/BEL, às 16hPSG de Mbappé visita o Club Brugge/BEL, às 16h - Foto: Franck Fife/AFP

Supremacia ratificada ou zebras aprontando? São esses os dois desfechos que podem guiar a terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa 2019/2020. Nesta terça-feira, a maior competição de clubes do Velho Continente terá jogos das chaves A, B, C e D. Ao todo, seis equipes defendem a invencibilidade, entre elas as favoritas a avançar de fase na competição. Em compensação, uma delas seguirá sem seu principal jogador.

Leia também:
Fase de grupos da Liga dos Campeões começa nesta terça

Fora das duas primeiras rodadas por conta de uma punição recebida na temporada anterior, Neymar tinha tudo para retornar ao Paris Saint-Germain, invicto no torneio, na partida contra o Brugge/BEL, às 16h, no Jan Breydel, pelo Grupo A. O camisa 10, porém, se recupera de uma lesão na coxa esquerda e está fora. No outro jogo do bloco, o Galatasaray/TUR recebe o Real Madrid, no mesmo horário, na Turquia.

No B, após aplicar uma sonora goleada por 7x2 perante o Tottenham, o Bayern de Munique visita o Olympiakos/GRE, no Georgios Karaiskakis, de olho na manutenção dos 100% de aproveitamento. No mesmo horário e na mesma chave, os Spurs recebem o Estrela Vermelha/SER, na Inglaterra, precisando vencer para não se complicar na luta por uma vaga ao mata-mata.

Não há maior favoritismo em uma partida do que o do Manchester City diante do Atalanta/ITA, às 16h, na Inglaterra. Os ingleses lideram a chave com o melhor ataque e a melhor defesa, quesitos em que os italianos, na lanterna do Grupo C, possuem os piores números. Mais cedo, às 13h55, na Ucrânia, o Shakhtar Donetsk encara o Dínamo Zagreb/CRO.

Invictos e empatados na pontuação do Grupo D, Juventus e Atlético de Madrid buscam ampliar a vantagem no topo em seus respectivos jogos. Ambos atuarão como mandantes. Os italianos pegam o Lokomotiv Moscou/RUS, às 16h, enquanto os espanhóis enfrentam o Bayer Leverkusen, às 13h55. Em entrevista recente, o craque da Juve, Cristiano Ronaldo, pregou que o time está em evolução após a chegada do técnico Maurizio Sarri. “Temos mais confiança e criamos muitas oportunidades. É um futebol mais ao ataque”, apontou.

Veja também

Acompanhe o lance a lance entre Cuiabá/MT x Náutico
Série B

Acompanhe o lance a lance entre Cuiabá/MT x Náutico

Thiago Monteiro tem caminho favorável em Roland Garros após vitória
Tênis

Thiago Monteiro tem caminho favorável em Roland Garros após vitória