Futebol

Liga Europa começa com Milan e Tottenham na briga pelo título

Ambas equipes vieram dos playoffs da competição e nos seus atacantes estão seus destaques, Ibrahimovic pelo Milan e Kane pelos Spurs

Ibrahimovic, atacante do MilanIbrahimovic, atacante do Milan - Foto: MIGUEL MEDINA / AFP

Vindos dos playoffs, o italiano Milan e o inglês Tottenham estreiam nesta quinta-feira na fase de grupos da Liga Europa, tendo como primeiros adversários o escocês Celtic Glasgow e o austríaco Lask Linz, respectivamente. O espanhol Granada, que também se classificou através da etapa de mata-mata, pega o holandês o PSV Eindhoven.

Outros representantes da Espanha no torneio continental são a Real Sociedad, que encara fora de casa o croata Rijeka, e o Villarreal, que recebe o turco Sivasspor. Outro favorito ao título da competição europeia é o inglês Arsenal, que vai à Áustria jogar com o Rapid. 

Impedido de participar de todas as competições europeias no ano passado por não respeitar o fair play econômico e eliminado da fase de grupos da Liga dos Campeões na edição 2018-2019, o Milan está em uma chave que, além do Glasgow, tem também o Lille, atual líder do Campeonato Francês, e o tcheco Sparta Praga. Outros clubes italianos na Liga Europa que entram em campo nesta quinta são a Roma, que viaja para Berna onde jogará com o suíço Young Boys, e a Napoli, que atua em casa diante do  holandês AZ Alkmaar.

 

Veja também

Corinthians confirma contratura muscular de Cássio, que inicia tratamento
Futebol

Corinthians confirma contratura muscular de Cássio, que inicia tratamento

Corpo de Diego Maradona é enterrado em cemitério na Argentina
LUTO

Corpo de Diego Maradona é enterrado em cemitério na Argentina