Liga Europa conhecerá seus finalistas

Olympique de Marseille tem boa vantagem e Atlético de Madrid joga por empate sem gols

Nesta quinta-feira terão os dois confrontos de semifinais para decidir quem estarão na disputa da grande final da Liga Europa, no dia 16 de maio, em Lyon na França. O Atlético de Madrid, da Espanha, conseguiu um empate de 1x1 na Inglaterra e pode até empatar sem gols em casa para se classificar diante do Arsenal. Já no outro confronto, o Olympique de Marseille, da França, conquistou uma boa vantagem em casa, batendo o  RB Salzburg, da Áustria, por 2x0 e pode até perder por um gol de diferença que estará classificado. 


O RB Salzburg conseguiu vencer a equipe do Olympique de Marseille por 1x0 na fase de grupos. E na fase anterior, conseguiu reverter grande vantagem da Lázio, que na Itália tinha vencido por 4x2, mas acabou sendo derrotado na Áustria pelo placar de 4x1. Já o time francês conquistou a Liga dos Campeões em 1993, contudo, não sabe o que é chegar em uma final Europeia desde 2003, quando acabou derrotado para o Valência, da Espanha, na antiga Copa da Uefa.


A outra semifinal é marcada por dois times acostumados a jogar esse tipo de competição. O Atlético de Madrid vem em um ótimo histórico recente. Venceu a Liga Europa em 2010 e 2012, além de dois vices da Liga dos Campeões em 2014 e 2016. Pelo lado dos ingleses, essa será a última temporada de Arsène Wenger no comando da equipe, e também, a única forma do time conquistar uma vaga para atuar na Champions League na próxima temporada. Com um empate no jogo de ida, a disputa na Espanha promete ser muito emocionante.

Veja também

Após vitória, auxiliar técnico César Lucena elogia time do Sport: 'Lutou pelo resultado até o fim'
Sport

Após vitória, auxiliar técnico César Lucena elogia time do Sport: 'Lutou pelo resultado até o fim'

Doze grandes clubes europeus lançam 'Superliga' independente da Uefa
Futebol internacional

Doze grandes clubes europeus lançam 'Superliga' independente da Uefa