Liga Europa terá final Atlético de Madrid x Olympique

Em duelo equilibrado, o Atlético de Madrid garantiu vaga na decisão da Liga Europa jogando em casa, ao vencer o Arsenal por 1x0, enquanto o Olympique de Marselha passou pelo Salzburg na prorrogação

Atlético de Madrid x ArsenalAtlético de Madrid x Arsenal - Foto: Gabriel Bouys/AFP

Sem marcar há sete partidas e longe dos grandes momentos que o levaram ao destaque no futebol europeu, Diego Costa protagonizou a classificação do Atlético de Madrid para a final da Liga Europa. Foi dele o único gol na vitória por 1x0 sobre o Arsenal, nesta quinta-feira (3), em duelo pela semifinal do torneio europeu e disputado no Estádio Wanda Metropolitano, na capital espanhola.

Leia também:
Wenger anuncia saída do Arsenal após 22 anos como técnico
Atlético e Arsenal sofrem para avançar na Liga Europa

Depois de empatar o jogo da ida na Inglaterra (1x1), o Atlético de Madrid dependia da vitória para retornar à decisão da Liga Europa após seis anos. Em sua última final, o Atlético derrotou o Athletic Bilbao por 3x0, faturando seu segundo troféu do torneio.

O adversário na final, marcada para o próximo dia 16, será o Olympique de Marselha. O time francês foi derrotado no tempo normal por 2x0 pelo Red Bull Salzburg, que havia perdido pelo mesmo placar no jogo de ida. Na prorrogação, porém, venceu por 1x0 e se garantiu na decisão. É a primeira vez que um time francês avança à final da Liga Europa.

No duelo entre Atlético de Madrid e Arsenal, o gol decisivo de Diego Costa saiu aos 47 minutos do primeiro tempo e contou com a colaboração decisiva de Antoine Griezmann. O atacante francês descolou passe preciso em profundidade para o hispano-brasileiro, que ganhou no corpo de Hector Bellerín e bateu na saída de David Ospina.

Foi o suficiente para o time de Diego Simeone, que assistiu ao jogo de um camarote após ser expulso em Londres, se colocar na disputa direta pelo terceiro título do torneio continental. A equipe da capital espanhola se sustentou com a sólida defesa, que não é vazada há 12 jogos em casa, e assegurou a vaga para a decisão.

Na outra partida, o Salzburg abriu o placar aos 8 minutos do segundo tempo em jogada individual de Haidara, que passou por quatro adversários e chutou no canto esquerdo ao entrar na área. Aos 20 minutos, Schlager chutou, e a bola desviou na defesa antes de entrar, decretando o placar do tempo regulamentar.

Na prorrogação, o gol da classificação do Olympique saiu aos 11 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Payet pelo lado direito, Rolando desviu de pé direito no canto, definindo o triunfo francês no tempo extra.

Veja também

Roger Federer é derrotado no retorno às competições no saibro
Tênis

Roger Federer é derrotado no retorno às competições no saibro

Santa acerta contratação do meia Vitinho, ex-Santo André e Botafogo/PB
Santa Cruz

Santa acerta contratação do meia Vitinho, ex-Santo André e Botafogo/PB