Futebol

Lisca desabafa sobre disputa da Copa do Brasil em meio à pandemia: "É hora de segurar a vida"

Duelos do mata-mata nacional reunirão 80 equipes de todos os cantos do Brasil, promovendo diversos jogos entre equipes de estados e regiões diferentes

Lisca, técnico do AméricaLisca, técnico do América - Foto: Mourão Panda/América-MG

Antes do jogo contra o Athletic, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, o técnico Lisca, do América/MG, desabafou sobre a disputa da Copa do Brasil 2021, que começará na próxima semana, reunindo dezenas de equipes do País, de diferentes estados e regiões. Um erro, na visão do treinador, por conta da crescente de casos e mortes provocadas pela pandemia da Covid-19.
 
“Vou aproveitar para fazer um apelo às autoridades do Brasil, principalmente à CBF. É quase inacreditável que saiu uma tabela da Copa do Brasil hoje com oitenta clubes para o dia 10, dia 17, que vamos levar delegação de 30 jogadores de um lado para outro do País. Nosso país parou, gente. Não tem lugar nos hospitais, eu estou perdendo amigos, amigos treinadores. É hora de segurar a vida. Aqui no Mineiro, tudo bem, é mais perto, mas como vão levar uma delegação do Sul para Manaus? Presidente (CBF) Caboclo, pelo amor de Deus, Juninho Paulista, Tite, Kléber Xavier, autoridades. Nós estamos apavorados”, afirmou, em entrevista à Globo.
 
O América/MG divulgou recentemente três casos de atletas infectados pela Covid-19: o volante João Gabriel e os atacantes Marcelo Toscano e Kawê. Na Copa do Brasil, o clube mineiro vai encarar o Treze, no dia 18 de março, em Campina Grande. 

Como assinar o DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

 

Veja também

Por falta de recursos, Salgueiro estuda não disputar a Série D
Salgueiro

Por falta de recursos, Salgueiro estuda não disputar a Série D

Garay anuncia pausa na carreira para engravidar, após Jogos de Tóquio
Vôlei

Garay anuncia pausa na carreira para engravidar, após Jogos de Tóquio