Liverpool acredita em "desejo, atitude e trabalho"

Liverpool e Real Madrid decidem a Champions League neste sábado (26) em Kiev, na Ucrânia às 15h45, fechando a temporada europeia

Mohamed Salah pode desequilibrar o confronto pelo lado do LiverpoolMohamed Salah pode desequilibrar o confronto pelo lado do Liverpool - Foto: Anthony Devlin/AFP

O técnico do Liverpool Jurgen Klopp admitiu nesta segunda-feira (21) que o Real Madrid, rival dos Reds na Liga dos Campeões, conta com mais experiência neste tipo de jogos, mas que sua equipe vai compensar isso com "desejo, preparação, atitude e trabalho".

"A experiência é muito importante na vida, mas não é o único que importa, especialmente no futebol. É uma vantagem ser mais experiente, mas pode se compensar com desejo, preparação, atitude e trabalho. É por isso que eu amo o futebol", explicou o treinador alemão em coletiva de imprensa do 'Media Day'.

O Liverpool volta a disputar uma final da Champions depois de 11 anos, enquanto os merengues encaram a quarta decisão nos últimos cinco anos que renderam três títulos (2014, 2016 e 2017).

O time inglês iniciou a trajetória na competição superando o Hoffenheim na fase preliminar, mas a temporada europeia foi extremamente positiva com 46 gols marcados em 14 jogos. Os Reds só perderam uma partida, contra a Roma (2-4), para assegurar a vaga na decisão.

"Não quero falar de confiança, mas nos sentimos bem e acho que merecemos estar onde estamos. Os rapazes jogaram bem em todos os jogos", explicou Klopp.

"Foi uma longa e excitante viagem. Agora queremos terminar com o melhor final possível", insistiu.

Para preparar a final, o Liverpool se concentrou alguns dias em Marbella na semana passada.

Os Reds vão à final de sábado sem jogar nas últimas duas semanas, desde que venceram o Brighton (4-0) para assegurar a quarta colocação da Premier League e a classificação para a próxima Champions.

- Semanas perfeitas de recuperação -

Klopp considera que estas duas semanas sem jogar foram perfeitas para preparar a final e recuperar fisicamente os jogadores.

"É um excelente momento para o clube, para nós, para os jogadores, porque acabamos a temporada da melhor maneira que podíamos", indicou.

"Foi realmente bom ter tempo para preparar bem o jogo. Pudemos preparar muitas coisas sem pressa ou comprimindo em dois ou três treinamentos. Foi um bom momento para recuperar", explicou Klopp sobre os dias em Marbella.
Leia também:
Chelsea vence Liverpool e se aproxima de 'zona Champions'
Liverpool perde da Roma, mas volta à final da Champions
Roma tenta novo 'milagre', agora contra o Liverpool
Firmino renova contrato com o Liverpool

Ao lado do técnico, os jogadores Sadio Mané e Dejan Lovren se mostraram muito concentrados para o maior jogo da temporada.

"Temos a maior oportunidade de nossas vidas. Para alguns de nós pode ser a única", explicou o croata.

Mané concordou com seu companheiro: "para nós, é um dos jogos mais importantes das nossas carreiras. Não será fácil, porque eles têm experiência e qualidade. Ainda assim, temos jogadores e pessoas para vencer qualquer time no mundo".

Veja também

Espanha goleia Eslováquia e vai às oitavas da Eurocopa
Futebol

Espanha goleia Eslováquia e vai às oitavas da Eurocopa

André prega evolução em sequência como titular
Futebol

André prega evolução em sequência como titular