Futebol Internacional

Liverpool bate Chelsea nos pênaltis e é campeão da Copa da Inglaterra

Brasileiro Alisson fez defesa que garantiu a vantagem dos Reds, conquistando o titulo com gol de Tsimikas

Os Reds superaram os rivais Blues em disputa de pênaltis e conquistaram o título da Copa InglaterraOs Reds superaram os rivais Blues em disputa de pênaltis e conquistaram o título da Copa Inglaterra - Foto: Ben Stansall / AFP

Depois de um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação em Wembley, o Liverpool derrotou o Chelsea nos pênaltis por 6 x 5 e se sagrou campeão da Copa da Inglaterra neste sábado (14).

A cobrança decisiva para o título dos 'Reds' foi convertida pelo grego Kostas Tsimikas, depois que o goleiro brasileiro Alisson defendeu pênalti batido por Mason Mount.

O roteiro foi muito parecido com o da final da Liga Inglesa, na qual Liverpool e Chelsea tiveram várias chances de gol em um duelo cheio de emoções, apesar do 0 a 0 no placar.

Mas a preocupação tomou conta do banco dos 'Reds' quando Mohamed Salah, estrela da equipe, recebeu atendimento no gramado e teve que ser substituído pelo portugês Diogo Jota ainda na primeira etapa do tempo normal.

Ao final dos 90 minutos, o treinador alemão Jurgen Klopp trocou o zagueiro holandês Virgil van Dijk por Joel Matip, substituição que também aconteceu por problemas físicos.

Na prorrogação, os jogadores acusaram o cansaço e baixaram a rotação do jogo, em um duelo que já parecia fadado a ser decidido nos pênaltis.

O Chelsea perdeu a segunda cobrança, quando o espanhol César Azpilicueta acertou a trave de Alisson. Com isso, Sadio Mané teve a chance de garantir a taça para o Liverpool no quinto pênalti, mas parou na defesa do goleiro Édouard Mendy.

Na sétima cobrança dos 'Blues', Alisson defendeu o chute de Mason Mount e, em seguida, Tsimikas fez o gol que deu o título aos 'Reds'.

Esta é a oitava vez que o Liverpool conquista a Copa da Inglaterra. O último título tinha sido em 2006.

Para o Chelsea, foi a terceira final seguida na competição sem levantar o troféu, depois das derrotas para o Arsenal em 2020 e para o Leicester em 2021.

Veja também

Sport anuncia novo coordenador geral da base do clube
Sport

Sport anuncia novo coordenador geral da base do clube

Bia Haddad vence italiana Trevisan na estreia no WTA 1000 de Toronto
Tênis

Bia Haddad vence italiana Trevisan na estreia no WTA 1000 de Toronto