Liverpool e Manchester City vencem, United tropeça novamente

O Liverpool venceu o Southampton por 3x0 ; O City goleou a equipe do Cardiff por 5x0, enquanto o United ficou no 1x1 com o Wolves

Salah marcou na vitória do Liverpool Salah marcou na vitória do Liverpool  - Foto: AFP

Liverpool e Manchester City, dois dos principais candidatos ao título inglês, venceram com autoridade na 6ª rodada da Premier League ao derrotar respectivamente Southampton e Cardiff, enquanto o Manchester United tropeçou novamente ao empatar em casa com o Wolverhampton.

Em Anfield, o líder da competição conquistou a sexta vitória em seis jogos ao vencer o Southampton (14º) por 3 a 0, graças a um grande primeiro tempo, no qual os comandados do técnico Jurgen Klopp resolveram a partida com gols do holandês Wesley Hoedt (10 minutos), contra, do alemão Joel Matip (21) e do egípcio Mohamed Salah (45+3).

Na visita ao País de Gales, o Manchester City goleou o recém-promovido Cardiff (19º) por 5 a 0. Os gols ficaram por conta do argentino Sergio Aguero (32), do português Bernardo Silva (35), do alemão Ilkay Gundogan (44) e do argelino Riyad Mahrez (67, 89).

O atacante brasileiro Gabriel Jesus ficou no banco de reservas e não foi aproveitado por Pep Guardiola na partida.

Com estes resultados, o City assume provisoriamente a vice-liderança a dois pontos do Liverpool, mas poderá ser ultrapassado na tabela caso o Chelsea (3º) derrotar o West Ham (17º).
Leia também:
Agüero prolonga contrato com o Manchester City
Chelsea e Liverpool defendem 100% de aproveitamento
Firmino sai do banco para dar vitória ao Liverpool sobre PSG

Quem segue tropeçando na tabela é o Manchester United (5º), que teve que se contentar com um empate em 1 a 1 com o Wolverhampton, numa partida marcada pela volta ao Old Trafford do lendário ex-técnico Alex Ferguson, recuperado de uma hemorragia cerebral que sofreu em maio.

A nota positiva da partida para o United foi o fato do brasileiro Fred, principal contratação da equipe para esta temporada, ter marcado seu primeiro gol com o novo clube, acertando belo chute após passe do francês Paul Pogba (18 minutos).

Os Diabos Vermelhos, porém, acabaram cedendo o empate para o Wolverhampton, que marcou com o português Moutinho (53).

Veja também

Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial de Handebol
Handebol

Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial

Juíza acata pedido e Jonatan Gómez tem vínculo encerrado com o Sport
Sport

Juíza acata pedido e Jonatan Gómez tem vínculo encerrado com o Sport