INGLÊS

Liverpool empata, e Chelsea pode disparar na liderança

Com o resultado, o City foi aos 42 pontos e voltou a ameaçar a segunda colocação do Liverpool, que chegou aos 44 pontos

Governador comandou o seminário, em Surubim, que contou com efetiva participação popular nas sugestões   para o planejamento da gestão estadualGovernador comandou o seminário, em Surubim, que contou com efetiva participação popular nas sugestões para o planejamento da gestão estadual - Foto: Heudes Regis

SÃO PAULO (Folhapress) - Mesmo sem entrar em campo pela 20ª rodada do Campeonato Inglês, o líder Chelsea já tem o que comemorar.

Ontem, o vice-líder Liverpool empatou em 2x2 com o Sunderland fora de casa e pode ver o rival londrino abrir oito pontos de vantagem na ponta do Nacional. Com 49 pontos ganhos, o Chelsea enfrenta o Tottenham amanhã, às 18h, também fora de seus domínios. A equipe comandada por Conte acumula 13 vitórias seguidas no Inglês.

A folga na ponta pode vir graças a um pênalti assinalado praticamente no fim do jogo para o Sunderland. Aos 38 minutos, o árbitro viu um toque de mão de Sadio Mané dentro da área e não hesitou em marcar a irregularidade. Na batida, Defoe deixou tudo igual. Foi dele também o gol que empatou o confronto em 1x1, aos 19 da etapa inicial.

Quem também se beneficiou com o empate do clube de Liverpool foi o Manchester City. Após perder para o rival no sábado, a equipe se recuperou ontem e bateu o Burnley por 2x1.

Com o resultado, o City foi aos 42 pontos e voltou a ameaçar a segunda colocação do Liverpool, que chegou aos 44 pontos. O time de Guardiola teve um jogador a menos desde os 31 min da etapa inicial, quando o brasileiro Fernandinho foi expulso. Mesmo com a inferioridade numérica, conseguiu chegar ao primeiro gol aos 12 minutos do segundo tempo, com Clichy. Quatro minutos depois, Aguero ampliou. Ben Mee descontou aos 24.

Gol escorpião
Um dos gols mais bonitos do final de semana foi protagonizado por Olivier Giroud, do Arsenal, na vitória do clube londrino por 2x0 sobre o Crystal Palace, pela 19ª rodada. Aos 17 minutos do primeiro tempo, ele abriu o placar com o chamado “chute escorpião”, acertando a bola no ar com o calcanhar depois de já tê-la ultrapassado com o corpo. O segundo gol foi anotado pelo atacante nigeriano Iwobi.

A vitória deixou a equipe com 40 pontos, dois a menos que o Manchester City e um jogo a menos. O Arsenal entra em campo hoje para enfrentar o Bournemouth.

Veja também

Árbitro gaúcho dá cartão vermelho e diverte convidados em casamento; assista
brincadeira

Árbitro gaúcho dá cartão vermelho e diverte convidados em casamento; assista

Celtics varrem Pacers e avançam às Finais da NBA
NBA

Celtics varrem Pacers e avançam às Finais da NBA

Newsletter