Esportes

Liverpool faz 4x0 no Barcelona e vai à final da Champions

Wijnaldum e Origi marcaram os gols em Anfield, revertendo uma desvantagem de 3x0 pró-Barça no duelo de ida, no Camp Nou

Liverpool goleou o Barcelona por 4x0Liverpool goleou o Barcelona por 4x0 - Foto: Paul Ellis/AFP

O Liverpool se classificou à final da Liga dos Campeões, no próximo 1 de junho em Madri, após vencer por 4x0 o Barcelona de Lionel Messi em Anfield, nesta terça-feira, revertendo a derrota por 3x0 sofrida no Camp Nou, na semana passada. Apesar dos desfalques de peso, como os atacantes Mohamed Salah e o brasileiro Roberto Firmino, e da enorme desvantagem no confronto, o Liverpool foi buscar a classificação e alcançou o objetivo com dois gols cada do belga Divock Origi e do holandês Georginio Wijnaldum.

A equipe inglesa, que buscará um sexto título continental de sua história, conhecerá seu adversário na final nesta quarta-feira, após o jogo de volta da outra semifinal entre Ajax e Tottenham. O time holandês venceu na ida por 1x0. A final será a segunda consecutiva para os comandados de Jurgen Klopp, que no ano passado foram derrotados pelo Real Madrid, em Kiev.

Os Reds terão assim a chance de erguer um troféu ao fim da temporada, em um momento em que aparecem na segunda colocação da Premier League e dificilmente conseguirão tirar o título das mãos do Manchester City no torneio doméstico.

Já o Barcelona reviveu os traumas do ano passado, quando foi eliminado pela Roma após sofrer uma virada similar, após vencer o jogo de ida por 4 a 1 no Camp Nou, mas ser derrotado pelos italianos na volta por 3 a 0 nas quartas de final.

Coincidência ou não, o goleiro da Seleção brasileira Alisson, que fez grande partida nesta terça, era o goleiro da Roma quando o time da capital italiana foi buscar a vaga contra os catalães. Com a derrota, o Barça também perde a chance de conquistar a tão sonhada Tríplice Coroa da temporada, após garantir o título espanhol e a presença na final da Copa do Rei.


Leia também:
Ajax sonha em voltar à final, enquanto Tottenham quer virada
Para Guardiola, Liverpool e Barça com Neymar são os times mais fortes que enfrentou
Com show de Messi, Barça abre boa vantagem contra o Liverpool

Veja também

Roberto elogia concentração do Náutico, mas lembra treino cancelado para comentar empate em Itu
Náutico

Roberto elogia concentração do Náutico, mas lembra treino cancelado para comentar empate em Itu

Perri pega pênalti, Náutico tem boas chances, mas não sai do empate com o Ituano
Série B

Perri pega pênalti, Náutico tem boas chances, mas não sai do empate com o Ituano