Liverpool fecha ano com vantagem de 13 pontos no Campeonato Inglês

Agora o Liverpool volta a campo na próxima quinta-feira (2) contra o Sheffield United, de novo em casa, às 17h (horário de Brasília)

Mane, atacante do LiverpoolMane, atacante do Liverpool - Foto: Paul Ellis/AFP

O Liverpool venceu o Wolverhampton por 1x0, neste domingo (29), em casa na última partida do ano. Com o resultado, os Reds voltaram a ter 13 pontos de vantagem com um jogo a menos que o vice-líder, o Leicester. Em 19 partidas disputadas até aqui, foram 18 vitórias e um empate, colocando os campeões europeus e mundiais em uma boa rota para tentar em 2020 vencer o Campeonato Inglês pela primeira vez na era Premier League. São 55 pontos conquistados, contra 42 do Leicester, que já disputou 20 duelos.

O time de Klopp abriu o placar em um lance que precisou da intervenção do VAR. Após lançamento de Van Dijk e ajeitada de Lallana, Mané fuzilou para as redes, mas o árbitro entendeu que a última assistência tinha sido dada com o braço, invalidando o lance. A revisão com vídeo apontou que o jogador usou o ombro, modificando a decisão de campo na reta final do primeiro tempo e dando o primeiro gol ao líder do campeonato.

Mas, quando parecia certo que os Reds iriam com a vantagem no placar para o intervalo, veio um susto. Minutos depois, já nos acréscimos da etapa inicial, Jonny cruzou, a bola passou pela área do Liverpool sem ser desviada e sobrou para Neto botar para dentro da meta, empatando o duelo. Mas o VAR entrou em ação novamente para encontrar um impedimento milimétrico que manteve o placar em 1 a 0 a favor dos campeões mundiais no fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Liverpool administrava a vantagem, enquanto os Wolves tentavam recuperar a bola, quase sempre em domínio dos Reds. O tempo avançava sem grandes lances de perigo, mesmo com o time visitante ainda buscando um ritmo um pouco mais forte na reta final.

Uma boa chance só foi aparecer aos 37 minutos, quando Raúl recebeu um lançamento pelo alto, dominou com o peito e chutou, mas acabou travado pela zaga do Liverpool na hora "H". Aos 43 minutos, após boa jogada de Ruben Vinagre, Saiss, de frente para o gol, isolou. Nos acréscimos, foi a vez do próprio Vinagre chutar por cima a chance do empate.

Agora o Liverpool volta a campo na próxima quinta-feira (2) contra o Sheffield United, de novo em casa, às 17h (horário de Brasília). O Wolverhampton joga novamente como visitante, diante do Watford, logo no primeiro dia de 2020. A partida está marcada para quarta-feira (1) às 12h.

Leia também:
Manchester City perde de virada e se distancia mais do Liverpool
Liverpool amplia diferença na liderança do Inglês no Boxing Day

Veja também

“Grande Copa do Mundo”, diz Ventura sobre reta final do Sport na Série A
Futebol

“Grande Copa do Mundo”, diz Ventura sobre reta final do Sport na Série A

Japão crê que será difícil realizar Jogos Olímpicos, diz jornal
Olimpíada

Japão crê que será difícil realizar Jogos Olímpicos, diz jornal