Liverpool goleia Cardiff e assume liderança provisória

Com dois gols de Mané e um de Salah, o Liverpool voltou a assumir a liderança após golear o Cardiff por 4x1

Mané marcou dois na vitória do Liverpool Mané marcou dois na vitória do Liverpool  - Foto: PAUL ELLIS / AFP

O Liverpool assumiu a liderança provisória do Campeonato Inglês ao golear por 4 a 1 o Cardiff (17º), neste sábado pela 10ª rodada da competição, liderado por Mohamed Salah e Sadio Mané, esse último autor de dois gols.

Os Reds chegaram a 26 pontos e abriram três de vantagem sobre o Manchester City (2º), que terá a oportunidade de recuperar a liderança em caso de vitória na segunda-feira sobre o Tottenham (5º), outro adversário direto no topo da tabela.

O egípcio Salah abriu o placar aos 10 minutos de jogo. O Liverpool, porém, só voltou a mexer no placar na reta final da partida. Mané ampliou aos 21 minutos do segundo tempo com um chute rasteiro, mas os Reds viram o Cardiff diminuir o prejuízo com Callum Paterson aos 32.

Mas qualquer esperança de virada do modesto time galês foi por água abaixo com o gol do suíço Xherdan Shaqiri, aos 39, e o segundo de Mané, aos 42.

Nas outras partidas deste sábado, o destaque foi o Bournemouth (6º), que segue surpreendendo na competição, somando mais uma vitória, desta vez por 3 a 0 sobre o Fulham (18º).

Veja também

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana
Futebol

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8
Basquete

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8