Liverpool joga para superar City e repetir façanha do passado
Campeonato Inglês conheceu seu campeão neste domingo (12)
Na atual temporada, porém, o excelente desempenho da equipe poderá não terminar com a tão cobiçada taça que o clube não levanta desde 1990. Isso porque o City de Pep Guardiola, líder do campeonato, tem um ponto a mais e só depende das próprias forças para assegurar neste domingo (12) o bicampeonato consecutivo.
O Liverpool liderou boa parte da liga, mas teve durante o torneio a perseguição de Manchester City e Ipswich Town, este comandado por Bobby Robson, que depois treinaria a seleção inglesa nas Copas do Mundo de 1986 e 1990. Na época, o Campeonato Inglês era mais extenso, com 22 clubes e 42 rodadas de disputa.
O Ipswich perdeu quatro de seus últimos seis jogos e o Manchester City venceu somente um dos últimos cinco. A tabela final da competição registrou 57 pontos para o campeão Liverpool e 56 para o vice-campeão, o City.
Naquela temporada 1976/1977, o Liverpool chegou à decisão da Copa da Europa como dono do título nacional, mas ainda buscava sua primeira glória europeia.Na final, no estádio Olímpico de Roma, encarou os alemães do Borussia Monchengladbach e venceu por 3 a 1.Pela primeira vez, conquistava a Copa da Europa, que se somou à conquista do Inglês para configurar uma temporada inesquecível e que só seria repetida em 1983/1984, com nova dobradinha.
Na época da entrevista, seu time ainda liderava a Premier League. Não que a perda da liderança deva ter deixado o alemão pessimista. Depois da épica virada sobre o Barcelona, se tem algo que o Liverpool aprendeu é acreditar.
Veja também

Com jogo contra CRB transferido para a Arena, Sport divulga detalhes sobre troca de ingressos
