Liga dos Campeões

Liverpool perde em casa para a Inter, mas vai às quartas de final da Champions

Time inglês conseguiu se classificar por ter vencido os italianos por 2 a 0 em Milão

Van Dijk e Henderson comemoram a classificação do LiverpoolVan Dijk e Henderson comemoram a classificação do Liverpool - Foto: Paul ELLIS / AFP

Após ter sido dominada pelo Liverpool na derrota no jogo de ida por 2 a 0 em Milão, a Internazionale conseguiu vencer os ingleses fora de casa nesta terça-feira por 1 a 0 no jogo de volta das oitavas de final da Champions League, mas o placar não foi suficiente para avançar na competição.

Quando a Inter buscava no segundo tempo o gol que levaria o confronto para a prorrogação, a expulsão do atacante chileno Alexis Sánchez, aos 18 minutos, frustrou os planos da equipe italiana na partida.

A partida apresentou novidades para as duas equipes, com Thiago Alântara recuperando a titularidade após problemas físicos, e o chileno Alexis Sánchez substituindo Edin Dzeko, para acompanhar o argentino Lautaro Martínez no ataque da Inter. 

Foi preciso esperar até os 30 minutos para a primeira grande chance da partida, uma cabeçada do zagueiro do Liverpool Joel Matip que bateu no travessão. 

A Inter respondeu com um tiro livre direto de Hakan Calhanoglu defendido pelo goleiro brasileiro Alisson Becker na linha do gol. 

Uma falta cobrada pelo lateral-direito do Liverpool, Trent Alexander-Arnold, quase colocou seu time em vantagem no placar. 

Depois do intervalo o jogo ficou mais aberto. Mohamed Salah quase marcou após uma saída desesperada do goleiro bósnio Samir Handanovic, mas o chute do egípcio acertou a trave (minuto 50).

Lautaro dá esperanças à Inter

A Inter contra-atacou e Lautaro Martínez teve uma boa chance de dentro da área, em que a bola foi para fora (minuto 60). 

Alguns segundos depois, o argentino, desta vez sim, colocou a bola no ângulo direito, sem que Alisson pudesse fazer nada para impedir o gol (62). 

A boa notícia para a equipe italiana durou pouco: o chileno Alexis Sánchez, que recebeu cartão amarelo devido a uma entrada no joelho de Thiago Alcântara pouco antes do intervalo (minuto 45 + 4), recebeu o segundo e foi expulso, por uma nova entrada dura, dessa vez em Fabinho (63). 

O Liverpool partiu para o ataque para tentar aproveitar a superioridade numérica e buscar o empate, e teve mais uma chance em que Salah acertou a trave, aos 75 minutos. 

O colombiano Luis Díaz, que saiu do banco (83), teve uma ótima oportunidade de empatar, aproveitando uma bola afastada pelo chileno Arturo Vidal. 

A Inter não conseguiu marcar o segundo gol para forçar a prorrogação e, apesar da vitória, o resultado de 2 a 0 no jogo de ida no estádio Giuseppe Meazza fez com que a equipe de Jurgen Klopp avançasse para as quartas de final.

Veja também

Pogba, da Juventus, é suspenso por quatro anos por doping na Itália
Suspensão

Pogba, da Juventus, é suspenso por quatro anos por doping na Itália

Ricciardo surpreende e lidera 1º treino livre da Fórmula 1 em 2024
Fórmula 1

Ricciardo surpreende e lidera 1º treino livre da Fórmula 1 em 2024