Liverpool perde para o lanterna do Inglês

Reds foram derrotados por 1x0 pelo Swansea, em duelo na casa do oponente

Artilheiro Salah não conseguiu furar bloqueio do time galêsArtilheiro Salah não conseguiu furar bloqueio do time galês - Foto: Divulgação/Liverpool

Exatos oito dias após superar o Manchester City, líder do Campeonato Inglês e uma das sensações da temporada europeia, O Liverpool perdeu para o lanterna do torneio: 1x0 para o Swansea, que jogou em casa nesta segunda-feira (22), no fechamento da 24ª rodada da Premier League.

Leia também:
Liverpool acaba com invencibilidade de 22 jogos do City
Barcelona e Liverpool se acertam, e Coutinho é vendido

No último dia 14, os Reds aplicaram 4x3 no City, no Anfield Road, e quebraram uma invencibilidade de 22 partidas do time comandado por Pep Guardiola, líder do Inglês com 65 pontos, 12 a mais do que o segundo colocado, o Manchester City.

Displicente no ataque e falhando em excesso na defesa, o Liverpool sofreu o gol aos 40 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Mawson aproveitou o bate-rebate na área do visitante, após um cruzamento mal cortado pelo zagueiro Van Dijk, e chutou no canto direito para liberar a zebra no País de Gales.

No lucro, coube ao Swansea se fechar na defesa e arriscar um ou outro contra-ataque na segunda etapa. Na base do desespero, o Liverpool se lançou ao ataque, mas não teve calma para chegar ao empate, apesar da pressão até o apito final.

Com o resultado, o Liverpool caiu para a quarta colocação do Campeonato Inglês, com 47 pontos, sendo ultrapassado pelo Chelsea, e na próxima rodada visitará o Huddersfield, em 30 de janeiro. O Swansea segue em último lugar, com 20, e na mesma data pegará o Arsenal, em Londres.

Veja também

Afogados empata em casa com o Guarany/CE
Série D

Afogados empata em casa com o Guarany/CE

Milan estreia na fase de gupos da Liga Europa com vitória sobre Celtic
FUTEBOL

Milan estreia na fase de gupos da Liga Europa com vitória sobre Celtic