Futebol Internacional

Liverpool perde para o Southampton (1-0) e embola Premier League

Técnico do Liverpool, Jürgen Klopp reclamou da arbitragem e do VARTécnico do Liverpool, Jürgen Klopp reclamou da arbitragem e do VAR - Foto: ADAM DAVY / POOL / AFP

Com a derrota por 1 a 0 fora de casa para o Southampton nesta segunda-feira, no encerramento da 17ª rodada da Premier League, o Liverpool perde grande parte de sua vantagem na tabela e permite que seus perseguidores se aproximem da liderança. 

Os 'Saints' venceram com um gol de Danny Ings, ex-jogador dos 'Reds' assim que o jogo começou, aos 2 minutos.

James Warde-Prose cobrou uma falta direta do meio de campo para a área e Ings aproveitou uma falha de Trent Alexander-Arnold que afastou mal e chutou para o fundo das redes de Alisson.

A equipe de Jürgen Klopp não reagiu ao golpe e quase sofreu o segundo  gol, mas o chute de Nathan Tella foi para fora (41).

O Liverpool quase não perturbou o gol adversário no primeiro tempo e o egípcio Mohamed Salah teve a única chance clara antes do intervalo, mas seu disparo foi desviado (45+2).

A apatia dos 'Reds' no primeiro tempo não mudou depois do intervalo, a não ser quando o senegalês Sadio Mané tentou o empate, mas o zagueiro Jack Stephens conseguiu evitar o gol (58).

Na última meia hora de jogo, os comandados de Klopp não conseguiram voltar a ameaçar, e ficou claro que o trio Salah-Firmino-Mané, letal nas últimas temporadas, está longe de sua melhor forma.

Essa foi a segunda derrota do Liverpool na temporada, após a goleada humilhante por 7 a 2 sofrida para o Aston Villa em outubro.

Na temporada passada o Liverpool muitas vezes conseguiu reverter situações adversas com gols no final, mas isso não tem acontecido neste período de festas de fim de ano e início de 2021, tendo perdido pontos diante do West Brom (1-1) e do Newcastle (0-0).

O atual campeão inglês segue na liderança do campeonato com 33 pontos, mas divide o topo da tabela com o Manchester United, que tem um jogo a menos. 

O Leicester é o terceiro com 32 pontos e atrás, com 29, estão quatro times: Tottenham (4º com um jogo a menos), Manchester City (5º e com dois jogos a menos), Southampton (6º) e Everton (7º e com um jogo a menos que o líder).

Veja também

Em coletiva, presidente anuncia desistência do Salgueiro da Série D e detalha dificuldade financeira
Futebol

Em coletiva, presidente anuncia desistência do Salgueiro da Série D e detalha dificuldade financeira

Santa Cruz anuncia mais duas contratações para a temporada 2021
Futebol

Santa Cruz anuncia mais duas contratações para a temporada 2021