Futebol

Bayern, Real Madrid e Liverpool estreiam na Liga dos Campeões nesta quarta

Atual campeões, os alemães recebem o Atlético de Madrid e farão a partida mais aguardada da rodada

Gnabry, atacante do BayernGnabry, atacante do Bayern - Foto: CHRISTOF STACHE / AFP

Após um primeiro dia de muitos gols, a Liga dos Campeões reserva a estreia de vários gigante da Europa nesta quarta-feira (21). Destaque para o embate entre o atual campeão da competição, Bayern de Munique, e o Atlético de Madrid, às 16h, na Allianz Arena.


Para esta temporada, o Bayern reforçou as pontas. Douglas Costa e Leroy Sané desembarcaram em Munique e serão alternativas para Coman e Gnabry durante a competição. Adversário dos alemães, o Atlético de Madrid confia na experiência do técnico Simeone e no faro de gol do recém-chegado Luis Suárez. O uruguaio já tem três gols em quatro jogos e junto de João Félix são as referências técnicas da equipe.

Outro gigante que entrará em campo nesta quarta é o Real Madrid, contra o Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, às 13h55. Ainda sem engrenar na temporada, os Merengues vêm de derrota em casa para o Cádiz e terão uma sequência de jogos difíceis em poucos dias. Após esta partida, os comandados de Zidane terão o Barcelona, no próximo sábado (24), e o Borussia Monchengladbach, na próxima terça-feira (27).

Os ingleses Liverpool e Manchester City também farão jogos desafiantes. Os Reds viajaram até a Holanda e enfrentarão o Ajax, às 16h. Sem Virgil van Dijk, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e está fora da temporada, o técnico jurgen Klopp terá que encontrar uma maneira de deixar sua equipe menos vulnerável defensivamente sem o holandês. Na zaga, Matip deve fazer dupla com Gomez, mas também há a possibilidade da entrada de Fabinho no setor. O City, por outro lado, recebe o Porto em casa e quer começar a Liga dos Campeões da melhor forma possível. Vale ressaltar que nas últimas partidas o técnico Pep Guardiola tem mexido bastante na equipe e armando formações bastante diferentes. Nos Portugues, há a possibilidade das estreias de Felipe Anderson e Evanilson na competição com a camisa dos Dragões. 

Confira os jogos:

Red Bull Salzburg x Lokomotiv Moscou - 13h55
Real Madrid x Shakhtar Donetsk - 13h55
Ajax x Liverpool - 16h
Manchester City x Porto - 16h
Midtjylland x Atalanta - 16h
Olympiacos x Olympique de Marselha - 16h
Bayern de Munique x Atlético de Madrid - 16h
Inter de Milão x Borussia Monchengladbach - 16h

Veja também

Bruna Tomaselli vai representar Brasil na temporada 2021 da W Series
Automobilismo

Bruna Tomaselli vai representar Brasil na temporada 2021 da W Series

Brasileira nada mais de 30 horas ininterruptas e bate recorde mundial
Natação

Brasileira nada mais de 30 horas ininterruptas e bate recorde mundial