Liverpool recebe Arsenal antes de grande duelo com o City

O Liverpool recebe a equipe do Arsenal no Anfield, neste sábado (29), às 14h30 em busca de se distanciar do Tottenham, 2º colocado

Salah e Mané são dupla de sucesso no Liverpool Salah e Mané são dupla de sucesso no Liverpool  - Foto: AFP

O Arsenal para terminar 2018, o City para começar 2019: a agenda dos próximos dias para o líder Liverpool é das mais complicadas, recebendo primeiro os Gunners no sábado, pela 20ª rodada da Premier League, antes de visitar os Citizens na semana que vem.

Os Reds atravessam grande fase e começaram bem a maratona de fim de ano na Inglaterra (quatro rodadas em quinze dias), vencendo por 4 a 0 o Newcastle na tradicional rodada do Boxing Day.

Os comandados do técnico Jurgen Klopp estão na primeira colocação, com 6 pontos de vantagem sobre o Tottenham e 7 a mais que o Manchester City, que caiu para o terceiro lugar após a derrota de virada por 2 a 1 para o Leicester.

Leia também:
Com gol de brasileiro, Liverpool goleia na rodada do Boxing Day e dispara
City e Chelsea perdem, Liverpool mais líder do que nunca

Invictos e insaciáveis, Mohamed Salah e seus companheiros apresentam números de dar inveja e que fazem a torcida sonhar com o fim do jejum do Liverpool, que não vence o Campeonato Inglês desde 1990.

A euforia se instaurou em Anfield, mas Klopp insiste em freá-la: "Ainda temos 19 jogos pela frente", lembrou o técnico após a vitória sobre o Newcastle. O Liverpool recebe no sábado (29) o Arsenal, quinto colocado.

Os Gunners, que vêm de um decepcionante empate com o Brighton (1-1), contam com o artilheiro da Premier League, o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang (13 gols).

Depois de golear o Bournemouth (5-0) na quarta-feira, o Tottenham recebe no sábado outra equipe da metade da tabela, o Wolverhampton (11º). Os Spurs tentam seguir o ritmo frenético do Liverpool e, por enquanto, estão conseguindo: são seis vitórias seguidas e 11 gols marcados nos últimos dois jogos.

O balanço é diferente para o Manchester City de Pep Guardiola, que na quarta-feira sofreu contra o Leicester uma segunda derrota seguida na Premier League.

No domingo, o City tentará tomar reencontrar o caminho das vitórias contra o Southampton. "O menor de nossos problemas é o Liverpool, precisamos nos concentrar no Southampton", declarou Guardiola.

Já o Manchester United (6º) tentará dar continuidade a seu renascimento na terceiro partida sob o comando do novo técnico, Ole Gunnar Solskjaer, neste domingo (30) contra o Bournemouth (12º).

Desde a saída de José Mourinho, os Diabos Vermelhos encadearam duas vitórias contra adversários mais modestos (Cardiff e Huddersfield). A imagem da equipe melhorou com Solskjaer e jogadores como o francês Paul Pogba, autor de dois gols na quarta-feira, parecem estar reencontrando seu melhor futebol.

O Chelsea (4º), liderado por um Eden Hazard em grande fase e que acaba de anotar o 100º gol com a camisa da equipe londrina, visita no domingo o Crystal Palace (14º).

Veja também

Líder da Série B, Náutico recebe Vila Nova nos Aflitos nesta terça (15)
Futebol

Líder da Série B, Náutico recebe Vila Nova nos Aflitos nesta terça (15)

Em carta de renúncia, Milton Bivar fala em "missão cumprida", dois meses após reeleição
Sport

Em carta de renúncia, Milton Bivar fala em "missão cumprida", dois meses após reeleição