Liverpool reserva só empata com time amador na Copa da Inglaterra; Chelsea goleia

O Plymouth, 68 posições abaixo do Liverpool no futebol inglês, mostrou-se valente e bem organizado

Dep. João CamposDep. João Campos - Foto: Léo Malafaia/Folhape

O Liverpool de Jurgen Klopp, com o time titular com a menor média de idade de sua história, não conseguiu sair do empate sem gol com o Plymouth Argyle, da 4ª divisão, neste domingo pela 3ª rodada da Copa da Inglaterra, na qual o Chelsea goleou por 4 a 0 o Peterborough (3ªD).

O Plymouth, segundo colocado da League Two, terá a oportunidade de receber em sua cidade, no sul da Inglaterra, o histórico Liverpool, sete vezes campeão da FA Cup, em um jogo de desempate.

O empate pode ter sido histórico para o Plymouth, mas, para os 'Reds', acabou sendo um contratempo, já que a equipe disputará em janeiro as semifinais da Copa da Liga contra o Southampton.

O técnico Klopp realizou 10 mudanças na equipe titular que empatou em 2 a 2 com o Sunderland na Premier League, entrando em campo com a equipe mais jovem da história do clube, com média de idade de 21 anos e 296 dias.

A equipe visitante, que se encontra 68 posições abaixo do Liverpool na pirâmide do futebol inglês, mostrou ser uma equipe valente e bem organizada.

O Plymouth contou também com o apoio de 8.500 torcedores que percorram quase 1.000 quilômetros para apoiar a equipe no estádio de Anfield, em Liverpool.

Ao ver que o empate se tornava cada vez mais provável, Klopp colocou em campo nos minutos finais o atacante brasileiro Roberto Firmino e o meia Adam Lallana, mas não foi suficiente para fazer os 'Reds' evitarem a partida de desempate.

Avisado pelo tropeço do Liverpool, o Chelsea entrou em campo decidido a se classificar sem sustos e dominou completamente o modesto Petersborough United, vencendo por 4 a 1.

O espanhol Pedro abriu e fecho a conta (18 e 75 minutos) para o Chelsea, que também contou com gols do belga Michy Batschuayi (44) e do brasileiro Willian (52). Nem a expulsão do zagueiro John Terry foi capaz de dificultar o jogo dos Blues.

Outro time de tradição a avançar na FA Cup foi o Tottenham, ao derrotar por 2 a 0 o Aston Villa, clube histórico do futebol inglês, mas que atualmente disputa a segunda divisão. Os gols dos 'Spurs' foram marcados na parte final da partida,com o galês Ben Davis (71) e o sul-coreano Son Heung-min (80).

Resultados da terceira rodada da Copa da Inglaterra: Sexta-feira (6):

West Ham x Manchester City: 0 - 5

Sábado (7):

Manchester United x Reading (2ª): 4 - 0
Stoke x Wolverhampton (2ª): 0 - 2
Sunderland x Burnley 0 - 0
Hull x Swansea 2 - 0
Everton x Leicester 1 - 2
Millwall (3ª) x Bournemouth 3 - 0
West Bromwich x Derby (2ª) 1 - 2
Watford x Burton (2ª) 2 - 0
Norwich (2ª) x Southampton 2 - 2
Bolton (3ª) x Crystal Palace 0 - 0
Preston North End (3ª) x Arsenal 1 - 2

Domingo (8):

Liverpool x Plymouth (4ª): 0 - 0
Middlesbrough x S. Wednesday (2ª): 3 - 0
Chelsea x Peterborough (3ª): 4 - 1
Tottenham x Aston Villa (2ª): 2 - 0

Veja também

Salgueiro não participará da Série D 2021 e será substituído pelo Central
Campeonato Brasileiro

Salgueiro não participará da Série D e será substituído pelo Central

'Estamos esbarrando nos valores', diz Bivar sobre procura por técnico
Sport

'Estamos esbarrando nos valores', diz Bivar sobre procura por técnico