Premier League

Liverpool vence Arsenal de virada com gol de estreante e segue 100%

Com o resultado, os Reds chegam a nove pontos na tabela, na vice-liderança

Liverpool segue com 100% de aproveitamento na Premier LeagueLiverpool segue com 100% de aproveitamento na Premier League - Foto: Paul Ellis/Pool/AFP

O Liverpool derrotou o Arsenal por 3 a 1 nesta segunda-feira (28), de virada, pela terceira rodada do Campeonato Inglês. O jogo foi realizado no estádio Anfield, em Liverpool. Mané, Robertson e o estreante Diogo Jota marcaram para os donos da casa. Lacazette fez o gol do clube londrino.

Com o resultado, o Liverpool chegou a nove pontos na tabela, na vice-liderança, e segue com 100% de aproveitamento. O Arsenal, por sua vez, ficou com 6 pontos e ocupa quinto lugar.

O Arsenal abriu o placar com Alexandre Lacazette, aos 24 minutos do primeiro tempo. Mailtland-Niles escapou pelo lado esquerdo, jogou a bola na área, Robertson afastou mal, e Lacazette bateu mascado para o fundo do gol.



O empate do Liverpool não demorou. Aos 27 minutos, Salah recebeu de Firmino, passou por Tierney na ponta direita, chutou forte, Leno rebateu, e Mané completou para o gol no rebote.

A virada aconteceu ainda antes do intervalo, aos 33. Firmino foi lançado por Van Dijk na ponta direita, tocou para Salah, que rolou para Alexander-Arnold. O lateral cruzou, e Robertson apareceu na segunda trave para dominar e dar um toque na saída de Leno.

Já no segundo tempo, Diogo Jota fechou o placar aos 42 minutos. Alexander-Arnold cruzou, e David Luiz afastou mal. O estreante português pegou a sobra na meia-lua e chutou no cantinho direito de Leno.

Na próxima rodada, o Liverpool encara o Aston Villa, enquanto o Arsenal enfrenta o Sheffield United.

Veja também

'Poderia ter sido de quatro', exalta Hélio dos Anjos após 1ª vitória no retorno aos Aflitos
Náutico

'Poderia ter sido de quatro', exalta Hélio dos Anjos após 1ª vitória no retorno aos Aflitos

Uefa analisa Liga dos Campeões com mínimo de 10 jogos por time
Liga dos Campeões

Uefa analisa Liga dos Campeões com mínimo de 10 jogos por time