Esportes

Liverpool vence Cardiff e retoma liderança do Inglês

Reds, com a vitória no País de Gales, voltaram a colocar dois pontos de vantagem sobre o Manchester City

Henderson celebra com Milner a vitória do LiverpoolHenderson celebra com Milner a vitória do Liverpool - Foto: Geoff Caddick/AFP

O Liverpool retomou a liderança da Premier League, que no sábado havia sido cedida provisoriamente ao Manchester City, graças à vitória por 2x0 sobre o Cardiff, neste domingo pela 35ª rodada da Premier League, dando sequência à disputada briga pelo título inglês.

Leia também:
City vence o Tottenham e recupera a liderança do inglês

Os Reds, com a vitória no País de Gales, voltaram a colocar dois pontos de vantagem sobre os Citizens, mas o time de Pep Guardiola, vencedor no sábado do confronto contra o Tottenham (3º) por 1x0, tem um jogo a menos e só depende de si para se sagrar bicampeão ao fim da temporada.

Na casa do modesto Cardiff (18º, na zona de rebaixamento), o primeiro gol do Liverpool foi marcado aos 11 minutos do segundo tempo pelo holandês Georginio Wijnaldum, com um forte chute de primeira após cobrança de escanteio rasteira. A oito minutos do fim, James Milner anotou o segundo gol do Liverpool, convertendo pênalti sofrido pelo egípcio Mohamed Salah.

Esta foi a nona vitória consecutiva do Liverpool, levando em consideração todas as competições, e fechou uma semana especialmente positiva para o time do técnico Jurgen Klopp, que na quarta-feira se classificou às semifinais da Liga dos Campeões ao eliminar o Porto.

Antes do Liverpool encarar o Barcelona (1 e 7 de maio) por uma vaga na final da Champions, a briga pelo título inglês continua durante a semana.

O City visita na quarta-feira o estádio de Old Trafford para enfrentar o Manchester United e precisa vencer para assumir o topo da tabela. Com essa partida, os Citizens igualarão o número de jogos disputados pelo Liverpool.

Na sexta-feira, o Liverpool receberá em Anfield o lanterninha Huddersfield, enquanto o City encara o Burnley no domingo, já pela 36ª rodada.

Nas outras partidas deste domingo, os destaques foram as derrotas de equipes que brigam para disputar a próxima Liga dos Campeões, Arsenal (4º) e Manchester United (6º), que perderam respectivamente para Crystal Palace (12º) por 3x2 e Everton (7º) por 4x0.

O Arsenal segue na zona de classificação à Champions, mas empatado em pontos com o Chelsea (5º), que assumirá a quarta colocação caso pontue na segunda-feira contra o Burnley (15º).

Já o United segue dois pontos atrás de Arsenal e Chelsea e precisa torcer por um tropeço dos Blues para não se afastar ainda mais do objetivo de disputar a Champions na próxima temporada.

 

Veja também

Em jogo com arbitragem conturbada, Brasil empata com EquadorFutebol

Em jogo com arbitragem conturbada, Brasil empata com Equador

'Time difícil', fala Jefferson sobre jogo com Caruaru CitySanta Cruz

'Time difícil', fala Jefferson sobre jogo com Caruaru City