Liverpool vence o Tottenham de virada em reedição da final da Champions

Na próxima rodada, o Liverpool enfrenta o Aston Villa fora de casa, enquanto o Tottenham visita o Everton

Klopp, técnico do LiverpoolKlopp, técnico do Liverpool - Foto: Paul Ellis/AFP

Liverpool e Tottenham se reencontraram pela primeira vez desde a final da última edição da Liga dos Campeões. E assim como na final do torneio europeu, o Liverpool levou a melhor e venceu por 2 a 1, neste domingo (27). Harry Kane abriu o placar para o Tottenham, enquanto Henderson e Salah anotaram os tentos dos Reds. Com a vitória, o clube de Jurgen Klopp segue invicto e na liderança do Campeonato Inglês com 28 pontos, seis a mais que o vice-líder Manchester City.

O clube londrino precisou de menos de um minuto para fazer 1 a 0: Sissoko roubou a bola no meio de campo e encontrou Son na ponta esquerda. O meia-atacante finalizou, a bola desviou em Lovren, bateu na trave e sobrou para Harry Kane, que cabeceou para abrir o placar.

O dinamarquês Eriksen quase ampliou o placar com chute forte, mas a bola passou à direita da meta defendida por Alisson. Então, o Liverpool tomou o controle das ações ofensivas. Firmino e Salah fizeram boa tabela e levaram perigo ao gol do Tottenham em duas finalizações. Van Dijk, em cabeçada após cobrança de escanteio, também assustou o torcedor do clube de Londres.

Na volta do intervalo, o Liverpool manteve a pressão que vinha fazendo nos minutos finais da primeira etapa e logo chegou ao empate. Fabinho levantou a bola na área, ela desviou em Rose e sobrou para Henderson, que bateu sem chance de defesa para Gazzaniga.

A 15 minutos do fim, Mané foi derrubado na área por Aurier e o árbitro do confronto assinalou a penalidade máxima. Salah foi para a cobrança e não desperdiçou, virando a partida para o Liverpool e dando números finais ao confronto. Na próxima rodada, o Liverpool enfrenta o Aston Villa fora de casa, enquanto o Tottenham visita o Everton.

Leia também:
City vence Aston Villa e encosta no Liverpool
Barcelona, Liverpool e Inter vencem pela Champions

Veja também

Messi marca na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol
Campeonato Espanhol

Messi marca na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol

Cristiano Ronaldo marca duas vezes no empate entre Juve e Roma pelo Italiano
Campeonato Italiano

Cristiano Ronaldo marca duas vezes no empate entre Juve e Roma pelo Italiano