Liga dos Campeões

Liverpool vira para cima do Villarreal e vai à final da Champions

Time inglês viu espanhóis abrirem 2 a 0 no primeiro tempo, mas virou o jogo na etapa final

Jogadores comemoram o terceiro gol marcado por ManéJogadores comemoram o terceiro gol marcado por Mané - Foto: Paul ELLIS / AFP

O Liverpool se classificou para a final da Liga dos Campeões da Europa, nesta terça-feira (3), depois de vencer o Villarreal por 3 a 2 de virada no jogo de volta das semifinais, no estádio La Cerámica.

O time espanhol abriu 2 a 0 no primeiro tempo com Boulaye Dia e Francis Coquelin, mas depois do intervalo os 'Reds' chegaram à vitória com gols de Fabinho, Luis Díaz e Sadio Mané.

O time inglês agora espera seu adversário na final, que sairá do duelo desta quarta-feira (4) entre Real Madrid e Manchester City no Santiago Bernabéu.

O "Submarino Amarelo" saiu na frente logo aos três minutos de jogo. Em bola lançada na área, Étienne Capoue tocou para o meio e Dia só teve o trabalho de mandar para as redes.

Aos 40, o Villarreal fez o segundo com Coquelin, que completou de cabeça cruzamento pela direita de Capoue.

Depois do intervalo, o técnico Jürgen Klopp promoveu a entradas de Luis Díaz no lugar de Diogo Jota no ataque do Liverpool, que no segundo tempo se mostrou mais efetivo nos passes e intenso na marcação.

O time inglês fez o primeiro aos 17 minutos com o brasileiro Fabinho, que recebeu dentro da área de Mohamed Salah e chutou entre as pernas do goleiro Gerónimo Rulli.

O gol animou os 'Reds', que aproveitaram o cansaço cada vez mais evidente do adversário mara dominar o jogo e buscar o empate.

Aos 22, Díaz deixou tudo igual ao cabecear sozinho depois de cruzamento de Alexander-Arnold.

Precisando do resultado, o Villarreal tentou ir ao ataque para tentar a vitória, mas foi surpreendido por um rápido contra-ataque de Sadio Mané, que recebeu na frente, ganhou do goleiro Rulli, driblou o lateral Juan Foyth e tocou para o gol vazio para selar a vitória do Liverpool.

"Tentamos até o final. Sentimos muito o primeiro gol e fisicamente no segundo tempo eles foram superiores", disse depois da partida o capitão do 'Submarino Amarelo', o zagueiro Raúl Albiol.

Veja também

Djokovic conquista 330ª vitória em Grand Slams e vai às oitavas de Wimbledon
Tênis

Djokovic conquista 330ª vitória em Grand Slams e vai às oitavas de Wimbledon

Clube do Irã apresenta nova proposta por Jean Carlos
Futebol

Clube do Irã apresenta nova proposta por Jean Carlos