Futebol Internacional

Liverpool visita Tottenham na Premier League e tenta encerrar sua crise

Reds não vencem há cinco rodadas e não marcaram nos últimos três jogos

Foto: PETER POWELL / POOL / AFP

A seis pontos do líder Manchester United, para quem também perdeu no domingo (3-2) pela Copa da Inglaterra, o Liverpool (4º) vai tentar encerrar a crise conseguindo um bom resultado fora de casa contra o Tottenham (5º), na quinta-feira pela 20ª rodada do campeonato inglês.

Os 'Reds', atuais campeões da Premier League, não vencem na competição há cinco jogos e não marcaram nos últimos três jogos.

Esta sequência de derrotas o deixou seis pontos atrás do United e a quatro do pódio. O Tottenham tem um ponto a menos. 

No dia 16 de dezembro, no último confronto entre as duas equipes, o Liverpool garantiu a vitória (2 a 1) com um gol de Roberto Firmino no último minuto. 

Este duelo já mostrou as dificuldades ofensivas dos Reds, além da fragilidade defensiva nos contra-ataques, também evidenciada pela derrota neste domingo diante do United.

A quarta colocação do Liverpool também é ameaçada pelo Everton (6º) - que disputou dois jogos a menos - e pelo West Ham (7º). Ambos estão dois pontos atrás. 

O primeiro recebe um sólido Leicester na quarta-feira, que fecha o pódio e conquistou 22 dos 27 pontos que disputou fora de casa, e o segundo abre a rodada nesta terça-feira contra o Crystal Palace (13º).

Na frente, o líder Manchester United recebe o lanterna Sheffield United em seu estádio, enquanto o Manchester City, segundo e a dois pontos, mas com um jogo a menos, visita o penúltimo West Bromwich Albion. 

No sábado, pela Copa da Inglaterra, o técnico do City, Pep Guardiola, optou por um time misto e esteve perto de se despedir de uma competição que o clube conquistou seis vezes, a última em 2019. Perdia por 1 a 0 para o Chesterham, da quarta divisão, até o minuto 81, quando Phil Foden empatou. No final acabou vencendo por 3 a 1.

Veja também

Mesmo sem jogar há mais de um ano, Alex Alves se vê pronto para estrear pelo Náutico
Futebol

Mesmo sem jogar há mais de um ano, Alex Alves se vê pronto para estrear pelo Náutico

Boxe: brasileiros obtêm 100% de aproveitamento no torneio da Bulgária
Esportes

Boxe: brasileiros obtêm 100% de aproveitamento no torneio da Bulgária