Liverpool visita Tottenham na Premier League e tenta encerrar sua crise
Reds não vencem há cinco rodadas e não marcaram nos últimos três jogos
A seis pontos do líder Manchester United, para quem também perdeu no domingo (3-2) pela Copa da Inglaterra, o Liverpool (4º) vai tentar encerrar a crise conseguindo um bom resultado fora de casa contra o Tottenham (5º), na quinta-feira pela 20ª rodada do campeonato inglês.
Os 'Reds', atuais campeões da Premier League, não vencem na competição há cinco jogos e não marcaram nos últimos três jogos.
Esta sequência de derrotas o deixou seis pontos atrás do United e a quatro do pódio. O Tottenham tem um ponto a menos.
No dia 16 de dezembro, no último confronto entre as duas equipes, o Liverpool garantiu a vitória (2 a 1) com um gol de Roberto Firmino no último minuto.
Leia também
• Manchester United vence Liverpool e vai às oitavas da FA Cup
• Burnley vence e encerra invencibilidade do Liverpool de 68 jogos em Anfield
• Liverpool perde para o Southampton (1-0) e embola Premier League
Este duelo já mostrou as dificuldades ofensivas dos Reds, além da fragilidade defensiva nos contra-ataques, também evidenciada pela derrota neste domingo diante do United.
A quarta colocação do Liverpool também é ameaçada pelo Everton (6º) - que disputou dois jogos a menos - e pelo West Ham (7º). Ambos estão dois pontos atrás.
O primeiro recebe um sólido Leicester na quarta-feira, que fecha o pódio e conquistou 22 dos 27 pontos que disputou fora de casa, e o segundo abre a rodada nesta terça-feira contra o Crystal Palace (13º).
Na frente, o líder Manchester United recebe o lanterna Sheffield United em seu estádio, enquanto o Manchester City, segundo e a dois pontos, mas com um jogo a menos, visita o penúltimo West Bromwich Albion.
No sábado, pela Copa da Inglaterra, o técnico do City, Pep Guardiola, optou por um time misto e esteve perto de se despedir de uma competição que o clube conquistou seis vezes, a última em 2019. Perdia por 1 a 0 para o Chesterham, da quarta divisão, até o minuto 81, quando Phil Foden empatou. No final acabou vencendo por 3 a 1.