Logo Folha de Pernambuco

Campeonato Inglês

Liverpool bate Chelsea e retoma a liderança no Inglês

Reds chegaram aos 21 pontos, mantendo um de vantagem para o City

Curtis Jones é celebrado pelos companheiros após balançar as redes contra o ChelseaCurtis Jones é celebrado pelos companheiros após balançar as redes contra o Chelsea - Foto: Paul ELLIS / AFP

O Liverpool retomou a liderança do Campeonato Inglês ao vencer o Chelsea neste domingo por 2 a 1, com boas atuações de Salah e Curtis Jones, no Anfield. O time comandado pelo técnico holandês Arne Slot tem 21 pontos em nove rodadas. O Chelsea estacionou nos 14 pontos e ocupa a sexta posição.

Jogando em casa, o Liverpool entrou em campo pressionado, já que mais cedo o Manchester City venceu o Wolverhampton também por 2 a 1, com um gol nos acréscimos, e chegou a 20 pontos.

A partida em Liverpool começou com muita intensidade e velocidade, mas os times não conseguiam chegar com perigo ao gol adversário.

Aos 7 minutos, Diogo Jota foi lançado e, da intermediária, partiu em velocidade em direção ao gol do Chelsea quando foi derrubado por Adarabioyo, que foi advertido com o cartão amarelo.

O português foi atendido pela equipe médica do Liverpool, e Darwin Nuñez foi chamado para iniciar o aquecimento Jota, porém, voltou ao jogo.

A primeira finalização correta da partida aconteceu aos 28 minutos quando Salah cobrou bem um pênalti e abriu o placar para o Liverpool. O atacante egípcio deslocou o goleiro Robert Sánchez e chutou no canto esquerdo. O pênalti foi sofrido por Curtis Jones após ser derrubado por Colwill.



Após o gol, Diogo Jota deixou o campo e deu lugar a Nuñez. O Liverpool voltou a marcar aos 31. Salah recebeu pela direita e cruzou para Gakpo, que livre de marcação mandou para as redes. Salah, porém, estava adiantado, e o impedimento foi marcado.

Curtis Jones voltou a ser derrubado na área do Chelsea após disputa de bola com o goleiro Robert Sánchez. O pênalti foi marcado, e o goleiro levou cartão amarelo.

Após intervenção do VAR, o árbitro voltou atrás ao considerar que Sánchez acertou primeiro a bola. O Chelsea ainda teve uma boa chance de empatar antes do intervalo, com Palmer, que finalizou para fora aos 50 minutos.

Se, no primeiro tempo, as chances agudas demoraram a acontecer, na segunda etapa as finalizações e as alterações no placar aconteceram de maneira rápida. Logo aos 2 minutos, Caicedo fez um ótimo passe para Nicolas Jackson, que ficou diante do goleiro Kelleher e marcou com tranquilidade.

Após um pequeno suspense para que a equipe de arbitragem analisasse a posição do atacante senegalês, o gol de empate foi confirmado. O Chelsea teve pouco tempo para comemorar, já que aos 5 minutos o Liverpool voltou a marcar.

Após cruzamento de Salah pela direita, Curtis Jones apareceu livre diante de Robert Sánchez e só precisou desviar a bola para colocar o Liverpool em vantagem novamente. Curtis Jones foi bastante aplaudido pela torcida de Anfield ao ser substituído por Mac Allister aos 36 minutos.

Após a agitação inicial no segundo tempo, o jogo voltou a ficar intenso fisicamente, com poucas chances claras de gol. A partida terminou com nove cartões amarelos (seis para o Liverpool), sendo cinco mostrados no segundo tempo.

Na próxima rodada do Inglês, o Liverpool tem novo clássico e enfrenta o Arsenal em Londres, no domingo. Já o Chelsea recebe o Newcastle, também no domingo.

Veja também

Prêmio Paralímpico: Carol Santiago e Gabriel Araújo são eleitos os atletas do ano
Premiação

Prêmio Paralímpico: Carol Santiago e Gabriel Araújo são eleitos os atletas do ano

Atleta da escolinha do Sport perde dedo da mão após achar bomba em frente ao clube
ACIDENTE

Atleta da escolinha do Sport perde dedo da mão após achar bomba em frente ao clube

Newsletter