Esportes

Livro sobre hexa será relançado em versão digital

Obra do jornalista Paulo Augusto conta detalhes sobre a campanha dos seis títulos estaduais seguidos do Náutico

Livro narra campanha do hexa do NáuticoLivro narra campanha do hexa do Náutico - Foto: Divulgação

No dia em que se completam 50 anos do título de hexacampeão pernambucano conquistado pelo Náutico será relançado em formato digital o livro "A Guerra dos Seis Anos - A saga do hexa" (Editora Paradoxum). Escrita pelo jornalista Paulo Augusto de Oliveira Neto, a obra foi publicada originalmente em 2003, na ocasião dos 35 anos do feito alvirrubro, e narra detalhes das campanhas de 1963 a 1968.

Neste período, o Náutico, além de ter sido seis vezes consecutivas campeão estadual, foi ainda por três anos seguidos semifinalista da Taça Brasil, chegou uma vez à final da competição e foi o primeiro time do Estado a disputar a Taça Libertadores da América.

Utilizando os textos publicados pelos jornais da época, o livro apresenta as glórias do time de Gena, Salomão, Ivan, Nado, Bita, Nino e Lala, entre outros craques, além dos momentos de dificuldades que permearam o caminho que levou o Náutico a se tornar hexacampeão.

O e-book estará disponível para compra a partir deste sábado (21) através do site da Paradoxum (https://paradoxum.org/livro/a-guerra-dos-seis-anos) e também da Amazon (www.amazon.com). Em setembro, A Guerra dos Seis Anos - A saga do hexa ganhará também uma segunda edição impressa.

Leia também:
Náutico lança camisa em comemoração aos 50 anos do hexa
Náutico de olho em ‘zerar cartões’ para reta final da Série C

Veja também

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista
Campeonato Paulista

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista

Meia espanhol critica reação de Vini Jr a ataques racistas: 'Me chamam de bêbado e eu não reclamo'
Polêmica

Meia espanhol critica reação de Vini Jr a ataques racistas: 'Me chamam de bêbado e eu não reclamo'

Newsletter