A-A+

Logística e adaptação: Santa Cruz fica em Fortaleza

Santa já se ambientou à Arena Castelão, onde disputou duas partidas nesta temporada, contra o Ceará e o Ferroviário, respectivamente

Jogadores do Santa Cruz reunidos na Arena CastelãoJogadores do Santa Cruz reunidos na Arena Castelão - Foto: Jota Santana/Santa Cruz

O Santa Cruz vai voltar a jogar na Arena Castelão, onde foi goleado pelo Ferroviário/CE por 3x0, pela segunda rodada do Grupo A da Série C. O Tricolor pisa novamente no gramado do estádio na próxima quinta-feira (9), quando visita o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Nordeste (jogo único). Para não perder tempo com duas viagens num intervalo curto de três dias, a delegação coral permaneceu na Terra de Iracema. O técnico Leston Júnior exaltou a logística do clube visando a decisão pelo torneio regional.

“Ficar em Fortaleza é um fator muito importante, até porque diminui o desgaste de uma viagem que é até curta, mas que acaba durando de três a quatro horas. Com a permanência, ficamos numa condição melhor de recuperar as partes física e clínica dos atletas, mas fundamentalmente trabalhar o psicológico”, destacou o treinador tricolor, em entrevista coletiva.

Leia também:

Com mau início na Série C, elenco do Santa faz autocobrança  

Santa Cruz tem quatro desfalques para pegar o Fortaleza 

Após elenco, Santa começa a pagar salários de abril aos funcionários 

Ainda antes de iniciar a sequência de três jogos fora de casa, o técnico Leston Júnior já havia comemorado o fato de disputar duas partidas seguidas no mesmo estádio. “Foi positivo para nós esse jogo no Castelão, já que enfrentaremos o Fortaleza lá, logo depois. Assim, podemos ter uma maior adaptação. A partida no domingo faz a gente se ambientar melhor ao gramado. Acabamos sendo agraciados”, disse o profissional, na última sexta-feira. Vale lembrar que a Cobra Coral já tinha jogado no estádio este ano, no dia 23 de março, quando perdeu de virada para o Ceará por 2x1, pela fase de grupos do Nordestão.

A assessoria de comunicação do Santa ainda não divulgou a programação de treinamentos, mas os jogadores devem treinar dois seguidos, na terça-feira (7) e na quarta- feira (8), no CT do Floresta Esporte Clube. Nesta segunda-feira (6), os atletas fizeram uma atividade leve (regenerativo) na academia do hotel onde estão hospedados. 

Santa Cruz e Fortaleza medem forças na Arena Castelão às 21h30 desta quinta-feira (9). Em caso de qualquer empate, a classificação para a grande final do Nordestão será decidida nos pênaltis.

Veja também

Palmeiras derrota Flamengo e se torna tricampeão da Libertadores
Libertadores

Palmeiras derrota Flamengo e se torna tricampeão da Libertadores

Inspirando-se em Etiene Medeiros, pernambucana de 18 anos busca ouro no Pan Júnior
Natação

Inspirando-se em Etiene Medeiros, pernambucana de 18 anos busca ouro no Pan Júnior