Esportes

Lombardi projeta evolução no Náutico em 2020

Zagueiro frisou que erros do passado servirão de aprendizado para a próxima temporada

Náutico empatou com ABC no 1º amistoso de preparaçãoNáutico empatou com ABC no 1º amistoso de preparação - Foto: Leo Lemos/Náutico

Das renovações confirmadas pelo Náutico, a do zagueiro Fernando Lombardi foi uma das mais questionadas pela torcida. O jogador foi um dos poucos reservas do time a permanecer por mais uma temporada. Dois pontos pesavam contra o defensor: a idade avançada (37 anos) e o erro no Clássico das Emoções contra o Santa Cruz, no Arruda, ainda na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, a diretoria do clube optou por permanecer com Lombardi e, no amistoso contra o ABC, foi dele o gol pernambucano no empate em 1x1, nos Aflitos. Para o atleta, o lance pode sinalizar um cenário mais promissor em 2020.

"Independente da idade, nós sempre procuramos aprender e evoluir. O que aconteceu comigo ano passado serviu de aprendizado. Procurei botar uma pedra em cima e nada como um dia após o outro, se dedicando e treinando. Esse jogo foi tão importante como aquele que fiz contra o Sampaio Corrêa (final da Série C). Os torcedores têm todo o direito de cobrar, mas podemos mudar o que eles pensam", afirmou, comentando sobre a concorrência no setor.

"Perdemos Camutanga na reta final. Ele foi destaque e vai nos ajudar muito (em 2020). Diego vai voltar também. Temos Rafael Ribeiro, Ronaldo Alves chegando...a briga será sadia. Precisamos pensar o que é melhor para o Náutico. Quem entrar vai dar conta do recado", indicou. Com as lesões de Camutanga e Diego Silva, Lombardi foi titular ao lado de Rafael no amistoso.

Jogador mais experiente do elenco, Lombardi destacou também dois atletas da posição oriundos da base que devem ganhar mais oportunidades na temporada que vem: Carlão (18 anos) e Itambé (19 anos). "São meninos de qualidade, com potencial enorme. Quando tiverem oportunidade, vão mostrar o valor. Procuro passar o que já vivi na carreira. Não só eu como outros experientes, como Jorge Henrique", apontou.

Leia também:
Paulinho, ex-Náutico, assina com o Santa Cruz
Dal Pozzo projeta crescimento de Jorge Henrique no Náutico

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter