Santa Cruz

Longe de acerto com Santa Cruz, Rafael Castro encaminha ida ao futebol gaúcho

Em sua passagem no Arruda, zagueiro realizou nove partidas com as cores corais

Zagueiro somou novos jogos no Tricolor do Arruda Zagueiro somou novos jogos no Tricolor do Arruda  - Foto: Rafael Melo / Santa Cruz

A lista de jogadores com o futuro fora Santa Cruz continua a aumentar. Desde o fim da Série C, a renovação do zagueiro Rafael Castro era vista como improvável, assim como outros nomes que recentemente deixaram o Arruda. Na manhã desta quinta-feira (25), em entrevista à Folha de Pernambuco, o empresário do atleta confirmou sua saída.

Segundo Ytalo Pontes, o jogador já decidiu quais cores defenderá na próxima temporada. Sem entrar em muitos detalhes, o empresário revelou que o clube disputa o Campeonato Gaúcho, no sul do país. Recentemente outros atletas que não possuíam vínculo para 2022 deixaram o Arruda, como William Alves, Maycon Lucas e Lucas Rodrigues.


Rafael chegou no Arruda no fim de junho, ainda no comando do técnico Roberto Fernandes. No total, somou nove jogos com a camisa do Santa Cruz e marcou um gol, que selou a vitória em um confronto contra o Floresta, por 2x0 fora de casa, encerrando um jejum de 101 jogos sem triunfos. 

O executivo Marcelo Segurado e a diretoria de futebol do Santa Cruz estão no mercado em busca de peças para suprir as carências deixadas pelas saídas no elenco. Recentemente foram anunciados o zagueiro Eduardo Grasson e o volante Rodrigo Yuri, além do acerto com o atacante Walter estar encaminhado. Os jogadores do Tricolor estão com a reapresentação marcada para a próxima segunda-feira (29). 
 

Veja também

Florentín destaca entrega do time e agradece apoio da torcida contra o FlamengoSport

Florentín destaca entrega do time e agradece apoio da torcida contra o Flamengo

Em jogo animado, Sport fica no empate com o Flamengo na ArenaCampeonato Brasileiro

Em jogo animado, Sport fica no empate com o Flamengo na Arena