A-A+

Longe do Recife, Schulle recebe atualizações do Santa através do auxiliar

Lucas Isotton, auxiliar trazido ao Arruda por Itamar, substitui o treinador momentaneamente no início da pré-temporada

Itamar Schulle, técnico do Santa CruzItamar Schulle, técnico do Santa Cruz - Foto: Leo Malafaia/Folha de Pernambuco

Enquanto o treinador Itamar Schulle está no curso de profissionalização promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, o auxiliar Lucas Isotton comandou na tarde desta quinta-feira o primeiro contato dos jogadores do Santa Cruz com a bola desde o início da pré-temporada. Lado a lado em comissões técnicas há cinco anos, o entrosamento da dupla permite que Schulle esteja ciente do que ocorre nos treinamentos do Tricolor.

“Nesses intervalos do curso que Itamar tem, a gente tá em comunicação, fazendo até algumas videoconferências para passar tudo que acontece aqui. A gente já trabalha há cinco anos juntos, então temos um bom conjunto”, explicou. Alguns detalhes da preparação, incluindo a evolução das obras no Arruda, estão sendo informados por Isotton. “Passei algumas características dos jogadores, como eles chegaram, principalmente aquilo que a gente trabalhou na parte cardiorrespiratória, muscular, enfim. Como está o clube neste momento, passando por algumas situações de obras, melhorando a estrutura... passando todas essas situações para iniciar uma grande pré-temporada.”

Não houve alívio nas atividades durante a primeira semana de preparação da Cobra Coral para 2020. Segundo Lucas, a cobrança é necessária para os atletas se adequarem ao estilo de jogo do novo comandante. “A gente cobra muita intensidade, foram trabalhos curtos para exigir muita intensidade do jogador, valorizar a posse da bola e que ele seja dinâmico. O futebol que exige para nós atingirmos os resultados, como nós atingimos e conseguimos os acessos, foi em cima disso. O treino já faz parte do jogo.

Leia também:

Santa Cruz oficializa contratações para 2020

Santa Cruz inicia atividades visando 2020 

Veja também

Em briga direto pelo G4, Náutico encara o Vasco
Futebol

Em briga direto pelo G4, Náutico encara o Vasco

Neymar se recupera e pode atuar no duelo PSG x Olympique Marseille
Futebol Internacional

Neymar se recupera e pode atuar no duelo PSG x Olympique Marseille