Lopetegui está tranquilo com seu futuro no Real Madrid

Tendo um começo de temporada difícil, a imprensa espanhola já especulou o técnico Antonio Conte como possível substituto de Lopetegui

Lopetegui começou sua jornada como treinador do Real Madrid recentementeLopetegui começou sua jornada como treinador do Real Madrid recentemente - Foto: MIGUEL RIOPA/AFP

O técnico Julen Lopetegui garantiu nesta sexta-feira (19) que está tranquilo sobre seu futuro no Real Madrid, apesar do clube merengue não vencer há quatro jogos.

"Estou bem, sou técnico do Real Madrid e a exigência é máxima", disse Lopetegui em coletiva de imprensa antes do confronto com o Levante no sábado, pela 9ª rodada da LaLiga.

Os recentes resultados pressionaram a equipe e o treinador. A imprensa espanhola chegou a veicular nos últimos dias a possibilidade do italiano Antonio Conte assumir a equipe, caso a sequência ruim persista.

"É preciso conviver com estes picos que existem numa temporada, sabendo que estamos onde um time pode alcançar todas as metas. A única receita é trabalhar, insistir e acreditar", acrescentou.
Leia também:
Gareth Bale volta aos treinos no Real Madrid
Hazard descarta transferência em janeiro ao Real Madrid
Sem CR7, Real Madrid vive pior seca de gols desde 1985

Lopetegui se mostrou contente por poder contar com o retorno dos lesionados Isco, Benzema e Marcelo, assim como Gareth Bale, que tinha dores musculares. No entanto, o técnico não revelou se eles voltarão a jogar no sábado.

"Hoje veremos, é o último treinamento e tomaremos as decisões amanhã. Existem jogadores que aceleraram esse processo. Somos otimistas, mas vamos esperar o treinamento", disse o treinador.

Sobre Bale, Lopetegui comentou que o galês foi muito responsável com suas sensações. "Não jogou nenhum jogo com sua seleção, quando poderia ter forçado para jogar. Isso é um ato de responsabilidade e logicamente fez que tivesse mais chances de se recuperar", concluiu.

Veja também

“Grande Copa do Mundo”, diz Ventura sobre reta final do Sport na Série A
Futebol

“Grande Copa do Mundo”, diz Ventura sobre reta final do Sport na Série A

Japão crê que será difícil realizar Jogos Olímpicos, diz jornal
Olimpíada

Japão crê que será difícil realizar Jogos Olímpicos, diz jornal