Sport

Louzer celebra classificação, mas diz que equipe saiu insatisfeita com desempenho

Apesar da vitória por 1x0 sobre o Salgueiro, Sport teve uma apresentação abaixo da crítica, na Arena de Pernambuco

Louzer conversa com jogadores após classificação à finalLouzer conversa com jogadores após classificação à final - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Apesar da classificação para a final do Estadual, o desempenho do Sport diante do Salgueiro deixou a desejar. Durante o primeiro tempo, Umberto Louzer se mostrou insatisfeito com a postura do time em diversos momentos. Irritação que se manteve em boa parte dos 45 minutos finais, fazendo o treinador trocar todo sistema ofensivo. Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico comemorou o resultado, mas deixa claro que alguns ajustes serão feitos, de olho na decisão contra o Náutico. 

"Estamos felizes pelo resultado. É um direito que consquistamos de jogar a final da competição, temos que valorizar essa conquista. Mas o desempenho tem que evoluir. Canalizamos muito o jogo pelo corredor central, onde eles estavam bem postados, protegidos, esperando o erro para contra-atacar. Perdemos um pouco dessa mobilidade, das conexões, principalmente para ampliar o campo, para ter uma rotatividade maior. Foi isso que conversamos no intervalo. Tanto para marcar, como para construir, estávamos um segundo atrasados. Erramos na questão técnica e tomamos algumas decisões de jogar centralizados, facilitando a marcação adversária", começou.

"No segundo tempo conseguimos se soltar mais, atacar mais, ter uma mobilidade maior e chegamos ao gol. É início (de trabalho), vamos oscilar. Mas é procurar fazer os pequenos ajustes para chegarmos bem na final contra o Náutico", contou Louzer.

Elogiando o Salgueiro, Louzer acredita que um dos motivos que podem ter atrapalhado o desempenho de sua equipe foi o fator emocional. Porém, segundo o técnico, cientes que podiam render mais, o elenco rubro-negro se mostrou insatisfeito com a atuação na noite desta segunda-feira. 

"Jogo único, uma semifinal... O fator emocional acaba aflorando mais, você nao pode proporcionar erros ao adversário, ainda mais quando os dois se conhecem. O Salgueiro é o atual campeão, já vem jogando a semifinal há vários anos, tem uma equipe equilibrada e sabíamos das dificuldades. A gente quer sempre jogar melhor, evoluir, e essa é a busca que vamos ter. Fico feliz porque tenho um grupo de atletas que mesmo com a vitória saiu insatisfeito com o rendimento. Vamos trabalhar, mostrar que estamos no caminho certo", ressaltou.

Veja também

Dois meses após ser reeleito, Milton Bivar prepara renúncia da presidência do Sport
Sport

Dois meses após ser reeleito, Milton Bivar prepara renúncia da presidência do Sport

Espanha e Suécia ficam só no 0x0 na estreia na Eurocopa
Futebol

Espanha e Suécia ficam só no 0x0 na estreia na Eurocopa