Futebol

Louzer confirma André como titular diante do Fortaleza

Sport também terá as voltas de Maidana e Thiago Lopes, mas segue sem contar com Everaldo e Neílton

AndréAndré - Foto: Reprodução/ Sport CR

Entre ganhos e perdas, o Sport concluiu a preparação para o jogo contra o Fortaleza, domingo (13), no Castelão, pela Série A do Campeonato Brasileiro. A maior novidade na escalação será no ataque. André finalmente fará sua estreia no time titular. 

"Ele tem se entregado bastante. Vai precisar dessa minutagem para se condicionar. Outros atletas estão nesse estágio também, como Marquinhos e Paulinho Moccelin. Precisamos ter essa capacidade em prol da equipe. Ele tem experiência, com movimentos que podem gerar um desequilíbrio ao adversário. Nossa expectativa é enorme em cima dele”, afirmou o técnico do Sport, Umberto Louzer. 

O Sport também terá outros dois atletas voltando ao time. Na zaga, Maidana regressa após se recuperar de dores no abdômen. O defensor deve compor o setor com Rafael Thyere ou Sabino. No meio-campo, Thiago Lopes também retorna, mas a tendência é que o jogador fique como opção no banco de reservas. Isso porque, com a lesão de Thiago Neves, o mais provável é que o prata da casa Gustavo seja o titular. 

Na frente, a expectativa era de contar com as opções dos atacantes Neílton e Everaldo, que iniciaram nesta semana um trabalho de preparação física após se recuperarem de suas respectivas lesões. Louzer, porém, descartou a possibilidade. 

“Infelizmente não contaremos com os dois. Atletas dessa envergadura fazem falta para qualquer elenco. Não é diferente no Sport. Agora é torcer pela recuperação total deles para contarmos com eles o mais rápido possível”, explicou. 

O Sport deve ir a campo com Mailson; Hayner, Maidana, Sabino (Thyere) e Sander; Marcão, Júnior Tavares e Gustavo; Marquinhos, Paulinho Moccelin e André.

 

Veja também

Com gol aos 55, Brasil bate Colômbia e dá a Tite maior sequência de vitórias
Copa América

Com gol aos 55, Seleção Brasileira bate Colômbia

Já classificado, Brasil perde para Rússia na Liga das Nações de vôlei
Seleção

Já classificado, Brasil perde para Rússia na Liga das Nações de vôlei