Futebol

Louzer explica opção por três zagueiros contra o Grêmio

Treinador também destacou sobre como o elenco procurou se blindar após bastidores agitados na política do clube

Lances de Sport x GrêmioLances de Sport x Grêmio - Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

O técnico Umberto Louzer decidiu mudar o sistema defensivo para o jogo contra o Grêmio. A linha de quatro homens da retaguarda foi trocada por um esquema com três zagueiros: Maidana, Sabino e Thyere. Tático que funcionou na vitória do Leão por 1x0, na Ilha do Retiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro 2021. 

“É uma competição longa e você precisa ter variações no elenco,entendendo as características dos atletas para encaixá-los no time, potencializando o coletivo. Foi uma maneira que estávamos estudando. Criamos o planejamento para neutralizar os pontos fortes do Grêmio, dando maior liberdade para os laterais, também com a entrada de Thiago Lopes”, explicou o técnico.

Mesmo contente com o resultado, Louzer destacou que o Sport poderia ter construído um placar mais confortável no primeiro tempo. “Poderíamos ter feito o gol antes, levando para o intervalo uma vantagem maior. No segundo tempo, tivemos uma dificuldade de continuar com a bola, mas é natural por conta da qualidade do adversário. Nos faltou um capricho maior para conectar o passe e liquidar a partida”, salientou, antes de exaltar o empenho dos jogadores na primeira vitória do Leão no Brasileiro. 

“Vamos valorizar a entrega e a superação dos atletas. Um jogo sem sofrer gols. Jogamos contra um time postulante ao título, com investimento alto, com uma manutenção de elenco e um treinador excelente. Agora é recuperar e projetar o próximo jogo, contra o Juventude”, completou.

Política

A vitória do Sport aconteceu em meio ao clima tenso nos bastidores, após a saída do presidente do clube, Milton Bivar, e a indefinição envolvendo o processo eleitoral, que pode tanto ter uma nova votação direta, com participação dos sócios, como indireta, com a escolha do mandatário passando apenas pelos conselheiros. 

“Temos um grupo maduro, experiente e procuramos evitar que isso entre aqui. Nós batemos na tecla que isso não poderia intervir dentro de campo. Focamos somente naquilo que é de fato nossa responsabilidade, o que podemos controlar. A questão política fica nas mãos das pessoas competentes. Tenho certeza que todos vão lutar em prol do Sport, que é maior do que todos nós”, finalizou. 

Como assinar DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Brasil vence o Egito no futebol masculino e se classifica à semi das Olimpíadas
Jogos Olímpicos

Brasil vence o Egito no futebol masculino e se classifica à semi das Olimpíadas

Série D: Madureira busca reabilitação e São Bento tenta 1ª vitória
Série D

Série D: Madureira busca reabilitação e São Bento tenta 1ª vitória