Futebol

Louzer ganha opções para escalar o Sport diante do Grêmio

Neílton e Everaldo voltaram aos treinos, enquanto Hayner e Thyere se recuperam de problemas musculares

Umberto Louzer, técnico do SportUmberto Louzer, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Em meio a todo o imbróglio envolvendo a renúncia do presidente, Milton Bivar, e do vice do clube, Carlos Frederico, além das novas eleições para definir os próximos chefes do Executivo, o Sport entra em campo, nesta quinta (17), contra o Grêmio, na Ilha do Retiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro 2021. Para o confronto, o técnico Umberto Louzer deve ganhar mais opções para montar o setor ofensivo do Sport.

Recuperados de suas respectivas lesões, os atacantes Everaldo e Neílton voltaram aos treinamentos nesta semana. O zagueiro Rafael Thyere e o lateral-direito Hayner, que sentiram dores musculares após o jogo contra o Fortaleza, também participaram das atividades normalmente e ficam à disposição para encarar os gaúchos. Já Junior Tavares segue com sintomas de gripe e desfalcará o time.

Quem também está fora do departamento médico, embora isso não signifique que estará apto para o jogo desta noite, é o atacante Leandro Barcia. Seis meses após sofrer uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o atleta foi liberado para iniciar a transição, mas ainda sem data para voltar a jogar pelo Leão. A última partida do uruguaio foi no dia 28 de novembro de 2020, na Série A passada, na derrota dos pernambucanos por 4x2, para o Santos, na Vila Belmiro.

Um retrospecto recente pode animar os rubro-negros para o confronto. O Sport não perde em casa para o Grêmio desde 2012. O último tropeço foi por 3x1, pelo Brasileirão da época. De lá para cá, a equipe teve três vitórias e três empates perante os gaúchos. 

Veja também

Jardine cogita Reinier e espera jogo "gostoso de ver" da seleção contra o México
Jogos Olímpicos

Jardine cogita Reinier e espera jogo "gostoso de ver" da seleção contra o México

Com artilheiro machucado, Brasil encara algoz México na semifinal do futebol em Tóquio
Jogos Olímpicos

Com artilheiro machucado, Brasil encara algoz México na semifinal do futebol em Tóquio