Sport

Louzer prega respeito ao Salgueiro e não deve promover mudanças radicais no Sport para o duelo

Contente com as atuações do seu elenco, o técnico rubro-negro afirma que segue monitorando o desempenho dos atletas para manter nível de evolução

Umberto Louzer, técnico do SportUmberto Louzer, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Dias antes do duelo contra o Salgueiro, na próxima segunda-feira (10), que vale vaga na final do Campeonato Pernambucano, o técnico do Sport, Umberto Louzer, não deve fazer grandes mudanças na sua equipe.

Segundo o profissional, seu elenco vem apresentando evoluções jogo após jogo, mas uma mudança radical não cabe para a partida decisiva. "É certo que precisamos estar variando a nossa equipe para que não sejamos uma presa fácil para o oponente, mas mudanças radicais não cabem agora. Estamos intensificando nosso trabalho dia após dia, estudando os nossos adversários e nos estudante, para que a gente crie variações e evolua jogo a jogo", explicou Louzer.

Umberto tem gostado do que tem visto nas atuações dos seus comandados. "Os números são bons. É bom vencer jogos sem sofrer gols, porque mostra a nossa organização defensiva. Mas, mesmo com esse retrospecto mais recente positivo, continuamos observando onde podemos melhorar", disse. "Ao longo da semana estamos trabalhando intensamente para que os adversários não consigam penetrar em nosso sistema defensivo com facilidade", complementou.

Entendendo a pressão como natural, Louzer tem como principal objetivo sincronizar e equilibrar, o quanto antes, os setores defensivo e ofensivo, mas não deve contar com uma de suas principais peças do ataque: Thiago Neves. "Ele ainda está no departamento médico. Ele é muito importante, é protagonista e tem um poder de definição acima da média. Precisamos esperar a recuperação dele e realizar uma transição bem feita para que ele possa nos ajudar no restante da temporada", mencionou.

O comandante rubro-negro declarou também que desde a reapresentação pós-vitória sobre o Náutico, na última rodada da fase de classificação, todas as energias do Leão estão sendo canalizadas para o confronto com o atual campeão pernambucano, de quem Louzer prega muito respeito. "É uma equipe equilibrada e organizada, que mescla experiência e juventude. Precisamos de bastante atenção para neutralizar os pontos fortes deles", frisou.

 

Veja também

Sport pouco produz e perde para o Juventude fora de casa
Série A

Sport pouco produz e perde para o Juventude fora de casa

Hélio se diz "muito satisfeito" e destaca personalidade da equipe em nova vitória na Série B
Náutico

Hélio se diz "muito satisfeito" e destaca personalidade da equipe em nova vitória na Série B