Futebol

Luan Polli: o reserva que virou destaque do Sport na Série A

Titular de Jair Ventura, o goleiro foi de questionável a um dos principais jogadores do Leão na temporada

Luan Polli, goleiro do SportLuan Polli, goleiro do Sport - Foto: Pedro Vale/divulgação/Sport

Ser substituto de Magrão, maior goleiro da história do Sport, é papel difícil para qualquer atleta. Aposentado desde 2019, o arqueiro viu dois ex-companheiros de time alçarem ao posto de titular no Leão. Mailson e Luan Polli revezaram na titularidade desde a Série B do ano passado, mas falhas culminaram na permanência definitiva de Polli, um dos principais jogadores do rubro-negro nesta Série A.


 
No último sábado (24), Polli foi o nome do jogo. Com pelo menos quatro grandes defesas, o goleiro foi a principal peça que assegurou o empate sem gols com o Atlético, em Minas Gerais. Mesmo sendo trivial afirmar que o goleiro é um dos principais nomes do Sport no campeonato, é necessário dizer que ele também falhou no jogo contra o Botafogo, em uma saída de jogo errada.
 
“Oscilações vão existir, eu não sou máquina, não sou um cara que vai acertar sempre. Não podemos deixar a dúvida entrar na nossa cabeça. Eu sei da minha capacidade, sei o que quero e onde posso chegar. Trabalho muito para fazer bons jogos como esse contra o Atlético. Não é sempre que vai ser assim, mas a confiança sempre esteve comigo e eu trabalho muito sério para que isso se repita em mais jogos”, afirmou Luan Polli.
 
Para uma equipe que possui um modelo de jogo defensivo e que prioriza as saídas em contra-ataques, ter um goleiro seguro e que vez ou outra faça grandes defesas é primordial. Para o bem do Sport, Luan Polli se transformou nesta peça ao longo da campanha. Com exceção do jogo contra o Botafogo, o arqueiro é certeza de bons jogos e boas defesas. O desempenho dentro das traves, inclusive, afasta até algumas dificuldades que o jogador continua enfrentando na carreira. Saída de gol e reposição são carências que Polli ainda pode melhorar, mas sua regularidade na principal função de um arqueiro afasta qualquer possibilidade de crítica mais ferrenha.

 

Veja também

Jonatan Gómez destaca importância de pontuar fora de casa: 'ganhar confiança'
Sport

Jonatan Gómez destaca importância de pontuar fora de casa: 'ganhar confiança'

Admirador de Fidel e Che, Maradona morreu convicto com a esquerda
LUTO

Admirador de Fidel e Che, Maradona morreu convicto com a esquerda