Futebol

Luanderson lamenta ausência de torcida em futuro retorno aos campeonatos

Assim que forem retomados, o duelos acontecerão sem presença de torcida nos estádios, por precaução de saúde devido à pandemia do novo coronavírus

Luanderson, volante do NáuticoLuanderson, volante do Náutico - Foto: Caio Falcão/CNC/Divulgação

Salgueiro, pelo Campeonato Pernambucano, e Bahia, pela Copa do Nordeste, aguardam o Náutico nas rodadas finais da primeira fase dos respectivos torneios. Ambos os jogos terão o Timbu como visitante. Depois, porém, em caso de classificação ao mata-mata, a equipe pode voltar a ter o mando de campo e, com isso, a presença em peso da torcida alvirrubra. Contudo, com a pandemia do novo coronavírus, as futuras retomadas das competições acontecerão sem público. Ponto lamentado pelo volante Luanderson. 

“Sabemos da nossa força dentro de casa, mas infelizmente não contaremos com nosso 12º jogador, que é a torcida. Temos desafios pela frente, com jogos difíceis, mas estamos focados”, afirmou. Em Pernambuco, o Governo do Estado liberou apenas os treinamentos presenciais, não determinando a data da retomada dos jogos. Nesta semana, deverá acontecer uma reunião com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para definir quando o Estadual será reiniciado. 

 

Quando voltar, Luanderson terá a missão de se firmar no time titular do Náutico. De acordo com o técnico Gilmar Dal Pozzo, a equipe atuará futuramente com um novo modelo tático (4-1-4-1), o que deve acirrar a briga por um espaço no meio-campo.

“Gilmar teve conversas particulares com alguns jogadores no meio e citou a mudança no esquema tático. Independente de quem vai jogar, eu tenho certeza que vão dar o melhor. Sempre trabalhei de primeiro volante, mas se ele precisar de mim em outra posição, eu estarei à disposição. A briga é saudável. O nosso plantel tem muitos jogadores de qualidade. Já joguei nesse esquema em outros clubes que passei”, indicou o volante.

Veja também

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual
Futebol

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

Newsletter