Lucas Carvalho disputa etapa do circuito mundial no Chile

Pernambucano competirá o Individual pela Classe 9 e Por Equipes na 10. Disputa é 'esquenta' para o Pré-Olímpico

Lucas Carvalho em etapa do Circuito Mundial, na Costa RicaLucas Carvalho em etapa do Circuito Mundial, na Costa Rica - Foto: Arquivo pessoal

O mesatenista pernambucano Lucas Carvalho, de 20 anos, está em Santiago, no Chile, onde disputará o primeiro torneio desta temporada. Trata-se da primeira etapa do Circuito Mundial 2020, que começa amanhã e vai até domingo. Ele vai disputar as chaves Individual, pela Classe 9, e Por Equipes, ao lado do compatriota Carlos Carbinatti, que foi campeão do Parapan de Lima, pela Classe 10.

No individual, o adversário a ser batido é o sueco Daniel Gustafson, 13º do mundo na Classe 9 no ranking geral e quarto entre os atletas sub-23 – Lucas aparece na 33ª posição no geral e em nono no sub-23. Por equipes, a favorita é a Espanha, atual vice-campeã paralímpica, tendo perdendo apenas para os chineses, que não estarão na disputa. “A expectativa é ir ao pódio em ambas as disputas”, disse o pernambucano, que começou o ano de molho após uma torção leve no pé direito. Foram duas semanas parado até iniciar os trabalhos em 2020.

Leia também:
Campeão nacional, Lucas Carvalho vai ao Parapan de Lima
Lucas Carvalho fatura ouro e prata em Parapan


Após Santiago, Lucas mira ainda a participação na etapa de Lignano, na Itália, em março. Essas disputas fazem parte da preparação de Lucas para o objetivo principal do ano, que é o Pré-Olímpico, em maio, na Eslovênia. Será a última chance de conquistar classificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio sem ter que depender de convite da organização.

Veja também

Vasco faz 3 a 0 no CRB e vence a primeira em casa na Série B
Campeonato Brasileiro

Vasco faz 3 a 0 no CRB e vence a primeira em casa na Série B

Vôlei: seleção feminina garante vice-liderança na Liga das Nações
Vôlei

Vôlei: seleção feminina garante vice-liderança na Liga das Nações