Lucas Carvalho disputa etapa do circuito mundial no Chile

Pernambucano competirá o Individual pela Classe 9 e Por Equipes na 10. Disputa é 'esquenta' para o Pré-Olímpico

Lucas Carvalho em etapa do Circuito Mundial, na Costa RicaLucas Carvalho em etapa do Circuito Mundial, na Costa Rica - Foto: Arquivo pessoal

O mesatenista pernambucano Lucas Carvalho, de 20 anos, está em Santiago, no Chile, onde disputará o primeiro torneio desta temporada. Trata-se da primeira etapa do Circuito Mundial 2020, que começa amanhã e vai até domingo. Ele vai disputar as chaves Individual, pela Classe 9, e Por Equipes, ao lado do compatriota Carlos Carbinatti, que foi campeão do Parapan de Lima, pela Classe 10.

No individual, o adversário a ser batido é o sueco Daniel Gustafson, 13º do mundo na Classe 9 no ranking geral e quarto entre os atletas sub-23 – Lucas aparece na 33ª posição no geral e em nono no sub-23. Por equipes, a favorita é a Espanha, atual vice-campeã paralímpica, tendo perdendo apenas para os chineses, que não estarão na disputa. “A expectativa é ir ao pódio em ambas as disputas”, disse o pernambucano, que começou o ano de molho após uma torção leve no pé direito. Foram duas semanas parado até iniciar os trabalhos em 2020.

Leia também:
Campeão nacional, Lucas Carvalho vai ao Parapan de Lima
Lucas Carvalho fatura ouro e prata em Parapan


Após Santiago, Lucas mira ainda a participação na etapa de Lignano, na Itália, em março. Essas disputas fazem parte da preparação de Lucas para o objetivo principal do ano, que é o Pré-Olímpico, em maio, na Eslovênia. Será a última chance de conquistar classificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio sem ter que depender de convite da organização.

Veja também

Após nova intervenção decisiva do VAR, Sport perde no Rio para o Fluminense por 1 a 0
Sport

Após nova intervenção decisiva do VAR, Sport perde no Rio para o Fluminense por 1 a 0

Jogador do Avaí, Valdivia, entra em campo com Covid-19
Futebol

Jogador do Avaí, Valdivia, entra em campo com Covid-19