A-A+

Lucas Carvalho fatura prata no Aberto do Chile

Primeiro evento internacional da temporada 2020, etapa do Circuito Mundial serve de preparação para o Pré-Olímpico

Lucas Carvalho, mesatenista pernambucanoLucas Carvalho, mesatenista pernambucano - Foto: Douglas Magno/Exemplus/CPB

Leia também

• Pabllo Vittar não quis se defender sobre restrição de idade em vídeo, diz Conar

• Baile da Macuca e outros agitos no final de semana

• ANP avalia autorizar delivery de gasolina; postos se opõem

O pernambucano Lucas Carvalho, de 20 anos, foi um dos seis mesa-tenistas paralímpicos do Brasil que marcaram presença no pódio do Aberto do Chile, primeira competição internacional deste ano, que está acontecendo em Santiago. Neste sábado (25), ele ficou com a medalha de prata na Classe 9.

Na decisão, Lucas foi superado pelo sueco Daniel Gustafsson, pelo placar de 7/11, 3/11 e 8/11. Além dele, foram vice-campeõs também Iranildo Espíndola (Classes 1-3), Israel Stroh (6-7), enquanto Carlos Carbinatti (10), Ecildo Lopes (4-5) e Luiz Filipe Manara (8) caíram nas semifinais e terminaram com o bronze.

O técnico da equipe brasileira Paulo Molitor considera que os desempenhos dos brasileiros nos torneios individuais do Aberto do Chile podem servir para realizar ajustes na preparação para os Jogos Paralímpicos. “Estamos no início do ano, ainda vamos fazer correções para o restante da temporada. De modo geral, o desempenho ficou dentro do programado. O Israel enfrentou um jogo altamente truncado do francês (Stephane Messi) e não conseguiu o título. O Iranildo jogou bem, poderia ter vencido. O Lucas demorou a entrar no jogo contra um atleta acima dele no ranking. O Ecildo perdeu para o atual campeão parapan-amaericano. Manara e Carbinatti também caíram para atletas acima no ranking e tiveram chances de vitórias”, ressaltou o treinador, em entrevista ao site oficial da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

O Aberto do Chile termina neste domingo (26), com as finais dos torneios de equipes, do qual Lucas participa ao lado de Carbinatti e Manara - os dois últimos já classificados para a Paralimpíada. Lucas tentará a classificação através do Pré-Olímpico, em maio, na Eslovênia.

Veja também

Ronaldo Bezerra vence na estreia e vai às oitavas do Mundial de Boxe
Boxe

Ronaldo Bezerra vence na estreia e vai às oitavas do Mundial

Veja quem tem contrato com o Santa Cruz para 2022
Futebol

Veja quem tem contrato com o Santa Cruz para 2022