Lucas Carvalho ganha bronze por equipe na Espanha

Pernambucano faturou segunda medalha ao lado de irlandês

Lucas Carvalho (E) atuando ao lado do irlandês Thomas Anthony Davis em evento internacionalLucas Carvalho (E) atuando ao lado do irlandês Thomas Anthony Davis em evento internacional - Foto: Divulgação

A primeira experiência em competições na Europa foi bastante positiva para o pernambucano Lucas Carvalho. Após conquistar o bronze no torneio individual (sub-23) no Aberto de Tênis de Mesa Paralímpico da Espanha, na última quinta-feira (8), em Barcelona, ele fechou sua participação com mais uma medalha, neste domingo (11), desta vez jogando em dupla, ao lado do irlandês Thomas Anthony Davis.

O mesatenista recifense conquistou o bronze e volta para o Brasil com a expectativa de melhorar sua posição no ranking internacional da modalidade.

Antes da competição, ele era o 11º do mundo na categoria Sub-23 e o 32º na Adulto, ambas referentes à classe 10, voltada para atletas andantes com deficiência mínima nos membros inferiores.

"Vencemos Tailândia e Porto Rico nos grupos, por 2x0, Espanha 2 nas quartas de final, por 2x0, e perdemos para a Espanha 1, por 2x0. Aconteceu uma medalha bem inesperada, pois consegui ser bronze por equipes", comentou o pernambucano, após a conquista.

De início, ele jogaria com Cláudio Massad, mas este acabou não participando, e Lucas formou a equipe com o irlandês.

Veja também

Evolução como mandante foi crucial na recuperação do Náutico na Série B
Futebol

Evolução como mandante foi crucial na recuperação do Náutico na Série B

Seleção brasileira une skatistas mirins dispostos a quebrar barreiras
Esportes Olímpicos

Seleção brasileira une skatistas mirins dispostos a quebrar barreiras