Lucas Gomes é o quarto atleta da base emprestado pelo Santa

Sem espaço e pouco aproveitado no Arruda, volante tinha atuado apenas três vezes este ano e vai para o Belo Jardim

Lucas Gomes é volante e prata da casa do Santa CruzLucas Gomes é volante e prata da casa do Santa Cruz - Foto: Santa Cruz/Divulgação

O Santa Cruz confirmou o empréstimo do volante Lucas Gomes, que jogou apenas três partidas na temporada (nenhuma delas como titular) e estava sem espaço com o técnico Júnior Rocha. Pouco aproveitado no Arruda, o prata da casa vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série D pelo Belo Jardim. O jovem, de 22 anos, já havia sido cedido pelo clube coral em outras duas ocasiões: Confiança/SE e Sampaio Corrêa, em 2016, mas não teve sucesso longe do Recife.

Leia também: 

Santa Cruz empresta atletas da base e Robinho Mota  

Santa não pensa em reformular elenco antes da Série C 

Antes de Lucas Gomes, o Santa já tinha emprestado três atletas na temporada: lateral-esquerdo Weslley (Campinense/PB), meia Anderson (Desportiva Guarabira/PB) e atacante Robinho Mota (Desportiva Guarabira/PB). Os dois primeiros são da base, enquanto o outro foi contratado pelo Tricolor para 2018.

Formado na base do Porto/PE, onde começou na categoria infantil, o cabeça da área chegou ao Arruda através de uma parceria entre a Cobra Coral e o time de Caruaru em 2014. No mesmo ano, subiu para o profissional na pré-temporada após disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior na ocasião.

Veja também

Afogados empata em casa com o Guarany/CE
Série D

Afogados empata em casa com o Guarany/CE

Milan estreia na fase de gupos da Liga Europa com vitória sobre Celtic
FUTEBOL

Milan estreia na fase de gupos da Liga Europa com vitória sobre Celtic