Lucas Moura surge em briga por vagas na Copa América
Atacante brasileiro foi o autor dos três gols do Tottenham sobre o Ajax, sendo o responsável pela histórica classificação para a final da Liga dos Campeões
Leia também:
Lucas faz três e leva o Tottenham à final da Champions
Ex-Seleção, Lucas Moura rebate críticas a Bolsonaro
Tottenham anuncia a contratação de Lucas Moura
A ascensão do atacante vem em um momento no qual o setor ofensivo da seleção brasileira, normalmente bastante concorrido, passa por problemas de lesão e disciplina. Embora tenha tido poucas oportunidades, Lucas sempre esteve no radar da comissão técnica da seleção brasileira no pós-Copa, sendo parte de uma lista longa de mais 40 nomes frequentemente monitorados.
Se por um lado, Tite é fiel às suas convicções e ao histórico de testes e trabalho realizado, por outro, costuma valorizar jogadores que crescem e decidem em momentos importantes. Pessoas que conversam frequentemente com o treinador afirmam que a atuação de Lucas em Amsterdã é exatamente o tipo de partida capaz de conquistar o comandante da seleção brasileira.
Neres, aliás, foi o principal motivo da presença do auxiliar de Tite, Cléber Xavier, na Johan Cruyff Arena na tarde desta quarta -apesar de menos badalado, Lucas também era pauta de observação. O atacante do Ajax, entretanto, foi cortado do confronto com um estiramento na coxa, deixando o caminho livre para a atuação espetacular do adversário do Tottenham.
Neymar, principal jogador da seleção, também sofreu com lesões nesse semestre, e ainda terá uma conversa com a comissão técnica depois de ter agredido um torcedor do Rennes após perder a final da Copa da França com o PSG. Podem ainda pesar a favor de Lucas outras situações, como a lesão de Roberto Firmino e a má fase enfrentada por Philippe Coutinho no Barcelona. Douglas Costa está bem fisicamente, mas tem histórico de propensão a lesões.
A convocação da seleção para a Copa América acontece no próximo dia 17 de maio -serão anunciados 23 nomes de uma lista de 40 a ser enviada para a Conmebol.