Luiz Carlos volta ao estado buscando sequência de jogos

Goleiro passou dois anos no Sport, mas, devido alta concorrência, disputou apenas uma partida

Luiz Carlos passou pelo Sport entre 2015 e 2016Luiz Carlos passou pelo Sport entre 2015 e 2016 - Foto: Léo Lemos/Divulgação/Náutico

A primeira passagem do goleiro Luiz Carlos no futebol pernambucano não deixou saudades. Entre 2015 e 2016, o atleta de 29 anos vestiu a camisa do Sport. Mas o uniforme usado foi basicamente o de treino. Sofrendo com a concorrência de Magrão, ídolo leonino, e Danilo Fernandes, que estava em ótima fase, o profissional era a terceira opção no elenco. Só entrou em campo uma única vez, contra a Aparecidense, pela Copa do Brasil. Agora, vestindo a camisa do Náutico, o goleiro espera engatar uma sequência de jogos e não repetir o longo tempo como suplente.

“Passei dois anos no Sport e esse foi o momento mais difícil porque tinham Magrão e Danilo em uma fase espetacular. Mas trato essa oportunidade agora como a minha melhor. Respeito os que aqui estão, mas venho bem em busca da sequência. Quem vem jogando leva vantagem, mas eu vim com o espírito de melhorar o que tenho de bom e corrigir outras coisas. Isso pode me dá uma condição boa para entrar e dar conta”, afirmou o goleiro.

No Timbu, Luiz Carlos tem dois concorrentes. O primeiro é Jefferson, que sofreu uma lesão na coxa esquerda e só deve voltar aos trabalhos no meio de março. O outro é Bruno, que ganhou a titularidade e, após intercalar bons jogos e falhas primárias, engatou uma sequência mais regular de partidas.

“Sei da qualidade do Jefferson e tenho visto o que Bruno tem feito nos jogos. Concorrência é boa como em qualquer lugar com bons goleiros. Sei do nível deles, mas venho buscar meu espaço. Estou disputando comigo mesmo, tentando chegar ao meu limite para ser melhor. A oportunidade não avisa quando vem. Por cartão, lesão ou opção, isso pode acontecer. Joga apenas um, mas é preciso estar bem para ajudar quando for preciso”, pontuou.

Veja também

Bahia faz gol contra e perde para o Melgar na ida da Copa Sul-Americana
Futebol

Bahia faz gol contra e perde para o Melgar na ida da Copa Sul-Americana

CRB enfrenta surto de casos de Covid-19 no elenco e vê dilema na Série B
Coronavírus

CRB enfrenta surto de casos de Covid-19 e vê dilema na Série B