Santa Cruz

Luiz Fernando tem lesão detectada e vira desfalque no Santa

Goleiro fez sua estreia com a camisa coral no último domingo, contra o Botafogo, e deixou o gramado após incômodo na coxa direita

Luiz Fernando, goleiro do Santa CruzLuiz Fernando, goleiro do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/SCFC

Após passar por exame de imagem e ser reavaliado pelo departamento médico do Santa Cruz, Luiz Fernando foi detectado com uma lesão grau dois na anterior da coxa direita e vai desfalcar o Tricolor de duas a três semanas. A informação foi confirmada pelo vice presidente médico do clube, Antônio Mário Valente.

Depois de quase onze meses de casa, o arqueiro de 32 anos estreou com a camisa coral no último domingo, na vitória por 1x0 sobre o Botafogo/PB. Na ocasião, o goleiro se fez bastante necessário e foi fundamental para que o Tricolor segurasse o resultado até o fim da partida. 

Baixa de um lado, retorno de outro. Quem está treinando normalmente com o grupo, após cumprir o isolamento social, devido à Covid-19, é o goleiro Maycon Cleiton - que se ausentou nos duelos contra Treze/PB e Botafogo/PB. O arqueiro falou sobre sua recuperação. 

"Tive sintomas leves, minha família teve sintomas leves também. A gente ficou em casa nesse período de 10 dias, isolado e se cuidando para poder melhorar o mais rápido possível. A gente faz o máximo possível para evitar, mas infelizmente aconteceu, qualquer um está sujeito a isso. Mas deu tudo bem e estamos aqui". 

O arqueiro titular da meta coral deve retornar ao gol no próximo sábado, quando o Santa encara o Imperatriz/MA, pela 13° rodada da Série C.

Veja também

Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada
Handebol

Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno
Sport

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno